Assistência Estudantil

Publicada 2ª chamada de selecionados do auxílio permanência

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 12h04 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 13h47 | Acessos: 437

Selecionados têm o prazo de 72 horas a partir da publicação do resultado final para enviar informações e documentos para o recebimento do benefício de R$ 200, durante cinco meses

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade divulgou nesta sexta-feira (21/08) a segunda chamada do processo seletivo para concessão do auxílio permanência aos estudantes em situação de vulnerabilidade social. O intuito desta ação da Política de Assistência Estudantil é promover a inclusão social pela educação, principalmente, durante a pandemia da Covid-19.

Acesse a segunda chamada da seleção

De acordo com a Comissão Organizadora da Seleção, os candidatos aprovados em segunda chamada têm o prazo de 72 horas, a contar da publicação do resultado, para enviar o termo de compromisso, conta bancária em nome do aluno a ser beneficiado para o e-mail auxiliopermanencia.tri@ifgoiano.edu.br

Ainda segundo a Comissão, contas bancárias digitais também são aceitas para o pagamento do benefício.

Em caso de dúvidas em qualquer tipo de auxílio financeiro de assistência estudantil (conectividade e permanência), segue Whatsapp da Unidade de Assistência ao Educando (62) 992245461.

Outros benefícios
Ainda sobre a assistência social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante este período de pandemia da Covid-19 está aberta, de forma contínua, a seleção de alunos para recebimento do auxílio emergencial para acesso à internet, no valor mensal de R$ 100 mensais.  A seleção do auxílio emergencial de acesso à internet acontece por edital com envio de solicitação no e-mail: psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. Há também o empréstimo de computadores e notebooks para os alunos que não têm condições de obterem esses equipamentos para acompanhamento das aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

De acordo com a chefe da Unidade de Assistência ao Educando, técnica em educação Márcia Bezerra, atualmente estão sendo concedidos 26 auxílios conectividade, no valor de R$ 100,00 cada, e estão emprestados aos alunos 27 notebooks e 74 desktops, ou seja, 101 computadores. Somado ao auxílio permanência, ao todo, são 76 auxílios - investimento direto de R$ 12.600,00 mensais nos estudantes.

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

Saiba mais

Alunos já podem se inscrever para auxílio de acesso à internet para atividades EaD
Estudantes começam a receber notebooks para ensino a distância durante pandemia