Votação

Eleição para representantes de turmas da graduação acontece na segunda (12/09) no Suap

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 18h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 17h20 | Acessos: 346

Da inscrição dos candidatos até a votação dos alunos, o processo eleitoral é online, basta os alunos efetuarem acesso com login e senha, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A votação é na segunda-feira (12/09) das 7 horas até às 23h59.

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Unidade de Assistência ao Educando, publicou a (homologação) relação dos candidatos aptos para a Eleição de Representantes Turma dos Cursos Superiores de 2022/2. A votação acontece nesta segunda-feira (12/09) das 7 horas até as 23h59, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O voto é secreto. O aluno deve acessar o Suap com login (número de matrícula) e senha e votar para representante e vice representante da própria turma. Segundo as regras, para o processo de eleição ser validado, o número de votantes deverá ser igual a 50% do total de alunos mais 1. Os eleitos irão cumprir um mandato de seis meses, podendo haver recondução por igual período.

Acesse o Suap para votar

Leia o Edital da Eleição e as candidatura homologadas (aptas)

Confira o Manual do Representante de turma do Campus Trindade

De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, o aluno eleito como representante de turma têm o papel de ouvir os colegas de sala e transmitir os anseios, as sugestões e as demandas do grupo para a Instituição, bem como comunicar as decisões institucionais para a própria turma. O constante diálogo do representante de turma com a Gerência de Ensino (coordenadores de curso, assistência estudantil e docentes) e a Direção Geral é fundamental para a resolução das demandas.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Receba notícias por meio do canal no Telegram

Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a com a Unidade de Assistência Estudantil pelo WhatsApp (62) 99224-5461, e-mail: assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br ou pelo telefone (62) 3506-8000.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)