Importância da literatura na prática pedagógica é debatida na SNCT 2017 em Trindade

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 09h42 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h48 | Acessos: 811

Estudantes e docentes de várias instituições participaram da discussão no auditório da unidade

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade realizou na noite do último dia 26 de outubro, durante a X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017 a mesa redonda intitulada “A importância da literatura na prática pedagógica”. A atividade teve como objetivo provocar reflexões da prática docente, dos métodos de aprendizagem e mediação de conteúdos, evidenciando a contribuição da literatura para o ensino interdisciplinar, contemplativo e investigativo.

Confira a cobertura fotográfica da SNCT 2017 no Campus Trindade

A mesa redonda foi mediada pelo coordenador da Especialização em Ensino de Humanidades do IF Goiano - Campus Trindade, Alex Tristão de Santana, e contou com a participação dos professores Jones Dari Goertter (UFGD), Eguimar Felício Chaveiro (UFG) e Ricardo Assis Gonçalves (UEG).

De acordo com o mediador, na oportunidade foi ressaltado o papel da leitura literária como instrumento eficaz e instigante para proporcionar acesso ao mundo da linguagem e do conhecimento. O letramento e a formação de futuros leitores também foram abordados.

Ainda segundo Alex Tristão a atividade perpassou os objetivos das instituições federais de ensino quanto à contribuição na formação de professores e contou com a presença de acadêmicos das Faculdades Aphonsiano, bem como de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e da pós-graduação no Ensino de Humanidades do Campus Trindade.

Marcaram presença ainda membros do grupo de Estudos Espaço, Sujeito e Existência "Dona Alzira", vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pessoas da comunidade.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade