Cultura negra é tema de atividades educativas do Campus Trindade

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h38 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 17h27 | Acessos: 769

Aluna aborda a representação negra na mídia brasileira

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira (23), a comunidade acadêmica do IF Goiano - Campus Trindade contou com apresentações que abordaram a cultura negra. As atividades de alunos e docentes celebraram o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. O professor Ernesto Jorge Macaringue (Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique) falou aos participantes sobre as “Representações da África: diversidade e cultura”.

“A Encenação da Congada” e “Contação da História da Kalunga” foram realizadas, respectivamente, por Kleberson Rubens Barbosa de Sousa e Joana Dark Leite. A docente contou com a parceria com Izabel Medeiros do (Itego Basileu França) que realizou a exposição Motumbá.

Outra exposição, que ocorreu no pátio do Campus, foi a da aluna Wanessa Garcia de Paula, do curso técnico integrado em Edificações. Sob a orientação da professora de Língua Portuguesa Ruth Aparecida Viana da Silva a estudante trabalhou “A (Não) Representação Negra na Mídia Brasileira”. Confira fotos da exposição da discente.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade