A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Programa Cão-Guia inicia curso sobre orientação e mobilidade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 12h46 | Acessos: 258

Formação visa capacitar servidores que atuam com pessoas com deficiência visual. Aulas serão ministradas em três módulos até dezembro deste ano, no Campus Urutaí.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Urutaí, por meio do Programa Cão-Guia, iniciou, nesta segunda-feira, 26, o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Orientação e Mobilidade para Pessoas com Deficiência Visual. Com carga horária total de 120 horas, as aulas serão divididas em três módulos, ministrados no decorrer do segundo semestre de 2019.

O primeiro módulo, iniciado na manhã desta segunda-feira, 26, será ministrado até sexta-feira, 30, pelo professor Artur José Braga de Mendonça, que é especialista em Orientação e Mobilidade, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Os módulos seguintes serão realizados nos períodos de 30 de setembro a 4 de outubro e de 2 a 6 de dezembro respectivamente. Além de servidores do Campus Urutaí, participam do curso funcionários das secretarias de educação de Cristalina, Orizona, Pires do Rio, Catalão e IPameri e da secretaria de saúde de Urutaí. 

 

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com acréscimo de informações

Fim do conteúdo da página