Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí realiza projeto de leitura virtual

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 22h10 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 16h39 | Acessos: 760

O projeto é destinado aos alunos do Campus Urutaí e alunos que estejam cursando o Ensino Médio do Colégio Estadual Drº Vasco dos Reis Gonçalves da cidade de Urutaí.

O segundo semestre do ano letivo de 2020 está começando, e com ele ainda se mantém o isolamento social como uma das medidas de prevenção a pandemia da Covid-19. O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), considerando esse distanciamento que impossibilita as aulas presenciais, continua promovendo ações com orientações no combate ao coronavírus bem como para amenizar a sensação causada pelo distanciamento.  

O Clube 19 é um projeto no formato de clube de leitura virtual com intuito de promover o encontro de leitores de uma mesma obra, para que expressem suas opiniões e críticas sobre ela. O projeto, criado pela bibliotecária-documentarista do Campus Urutaí, Bethânia Oliveira Silva, tem a finalidade de amenizar por meio da leitura e discussão em grupo, a sensação de isolamento provocada pelo distanciamento social durante o período de combate à COVID-19. Especificamente, proporcionar a sociabilidade entre a comunidade externa e interna do IF Goiano por meio da leitura, aumentar a percepção de proximidade entre a comunidade e a instituição durante o período de isolamento social, ocasionado pela COVID-19 e envolver e conscientizar a comunidade estudantil, servidores do Campus Urutaí e comunidade externa sobre o ato de ler, estimulando o desejo por novas leituras, além de desenvolver a empatia e as discussões em grupo. 

O projeto de leitura virtual tem como público alvo alunos do Campus Urutaí e alunos que estejam cursando o Ensino Médio do Colégio Estadual Drº Vasco dos Reis Gonçalves da cidade de Urutaí. Será realizada a leitura de duas obras literárias, e a reunião virtual para discussão será via Google Meet. Serão disponibilizadas cinquenta vagas, e as inscrições poderão ser realizadas no período de 04 a 14 de agosto, no site do evento.

 

Cronograma das atividades

Inscrições de 04 a 14 de agosto de 2020 no link do evento https://www.even3.com.br/clube19ifgoiano

Confirmação das inscrições: 19 de agosto de 2020

Reunião virtual para divulgação e disponibilização da obra para leitura: 28 de agosto de 2020

Período para leitura 1: 01 a 18 de setembro de 2020

Encontro virtual para discussão do livro 1: 21 de setembro de 2020

Reunião virtual para divulgação e disponibilização da obra para leitura: 16 de outubro de 2020

Período para leitura 2: 19 a 29 de outubro de 2020

Encontro virtual para discussão do livro 2: 30 de outubro de 2020

 

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página