Campus Urutaí lança Projeto Aluno Conectado

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 10h51 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 15h41 | Acessos: 843

Além desse projeto, o Campus Urutaí continua com o edital de fluxo continuo para o Auxílio Conectividade.

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público o Edital n° 28, de 21 de setembro de 2020, destinado a selecionar estudantes para os quais será disponibilizado um chip para celular pelo Projeto MEC/RNP/Aluno Conectado.

Para inscrever-se nesse edital, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso presencial no Campus Urutaí e utilizar a modalidade de Educação a Distância, devido à medida de isolamento social imposta pela pandemia Covid-19; possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020, equivalente a R$ 522,50 (Quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos). A renda per capita é definida como sendo a soma de toda a remuneração bruta familiar dividida pelo número de integrantes da família; e não receber Auxílio Conectividade.

Com exceção do Auxílio Conectividade o Projeto MEC/RNP/Aluno Conectado poderá ser acumulado com todos os outros programas e/ou auxílios que o estudante participe, como residência estudantil, monitoria, auxílio moradia, entre outros. Serão disponibilizados  quatrocentos e trinta e cinco chips para o IF Goiano. O quantitativo de chips foi dividido por igual entre os doze campi, e o Campus Urutaí disponibilizará inicialmente 37 chips. Caso sejam selecionados menos estudantes que o quantitativo de chips disponíveis em algum campus, esses serão remanejados aos campi com lista de espera por chips.

A solicitação do auxílio pelos estudantes se dará por meio do preenchimento, de forma legível, da ficha de inscrição para o Projeto MEC/rnp/Aluno Conectado, na página 3 do edital supracitado, que deverá ser encaminhado assinado para o e-mail da Gerência de Assistência Estudantil (assistenciaestudantil.urt@ifgoiano.edu.br), no período de 23 a 30 de setembro de 2020. O documento poderá ser enviado de forma digitalizada em PDF ou até mesmo em formato de imagem digital (foto nítida). Para obter mais informações sobre o projeto, estudante poderá entrar em contato por meio do aplicativo WhatsApp no número (64) 99304 8770.

Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio, porém, será obrigatória a entrega do questionário socioeconômico (anexo I) e da documentação comprobatória (Anexo II) no retorno das atividades presenciais, exceto para os estudantes já selecionados em algum edital em vigência da Assistência Estudantil do Campus Urutaí.

A inscrição no Programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital 028/2020, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. Além do Projeto Aluno Conectado, o Campus Urutaí continua com o edital de fluxo continuo para o Auxílio Conectividade.

Edital nº 28 de 21 de setembro de 2020

Anexo I - Questionário socioeconômico