Comunicado aos estudantes do Campus Urutaí

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 11h13 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 15h00 | Acessos: 990

Informativo sobre a distribuição de kits de gênero alimentício.

A Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020 altera a distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, imposta neste momento pela COVID 19. Portanto ela traz a possibilidade da distribuição de Kits de gêneros alimentícios a estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica (Ensino Médio Integrado ao curso técnico ou ou curso técnico na modalidade Concomitante ou Subsequente).

Os Kits serão  elaborados pela nutricionista do campus, que em conformidade com a legislação vigente considerará a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo o per capita equivalente ao utilizado normalmente. Diante do exposto o IF Goiano – Campus Urutaí vem por meio desse, fazer um levantamento de demanda (verificar quem tem interesse em receber o Kit). O levantamento será feito por meio de um cadastro bem simples, no período de 28 de setembro a 5 de outubro de 2020. No caso de estudante da Educação Básica, o próprio discente ou o seu responsável legal poderá preencher o cadastro disponível no link nesse comunicado.

Havendo demanda, a instituição entrará em contato com os estudantes, após o período de inscrições, por meio do e-mail ou telefone cadastrados no formulário, e agendará a retirada dos Kits que será feita exclusivamente no Campus Urutaí, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde.

Para obter mais informações sobre o informativo os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.urt@ifgoiano.edu.br ou WhatsApp (64) 99304 8770.

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí