Fique atento aos prazos para a avaliação dos(as) professores(as) pelos(as) alunos(as).

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 15h01 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 15h01 | Acessos: 379

O IF Goiano – Campus Urutaí promove, do dia 14 a 18 de novembro, a avaliação dos(as) professores(as) pelos(as) alunos(as). Essa é uma ação para incentivar o feedback produtivo entre docentes e discentes, a fim de melhorar cada vez mais a educação ofertada no campus. Neste semestre a avaliação ocorrerá de maneira remota via Q-Acadêmico e Google Formulários (para diários do sistema SUAP Acadêmico). Alunos(as) de todos os cursos oferecidos no IF Goiano – Campus Urutaí participarão, atribuindo notas de 0 a 10 a um total de dez critérios de avaliação. A avaliação é sigilosa.

Para avaliação no Q-Acadêmico, basta entrar no sistema com suas credenciais que um convite para a realização da avaliação aparecerá na tela.

Para avaliação pelo Google Formulários (turmas do SUAP Acadêmico), seguem os links para os formulários, que somente estarão abertos dentro do prazo para avaliação:

• Educação Física: CLIQUE AQUI
• Nutrição: CLIQUE AQUI
• Ensino para a Educação Básica: CLIQUE AQUI
• Proteção de Plantas: CLIQUE AQUI
• Conservação de Recursos Naturais do Cerrado: CLIQUE AQUI

Confira detalhes de cada um dos dez critérios a serem avaliados:

1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.

2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.

4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.

5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.

8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.

9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.

10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.

Contamos com sua participação! Ajude a melhorar o IF Goiano – Campus Urutaí.

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ