Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Atividades do Centro de Treinamento de Cães-Guia iniciarão em 2018

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 16h02 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h46 | Acessos: 1515

Reunião realizada na manhã de ontem, dia 12, discutiu o planejamento para o início das atividades.

imagem sem descrição.

O professor Leonardo Goulart Nunes, instrutor de mobilidade com cão-guia, esteve no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em reunião com a direção geral do campus e o professor Marcos Barcellos Café, Diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), para dar continuidade ao planejamento do início das atividades do Centro de Treinamento de Cães-Guia do Campus Urutaí. 

Previsto para iniciar em fevereiro de 2018, época em os cães chegarão à escola, diversos setores estarão envolvidos com o Centro de Treinamento de Cães-Guia, como o NAPNE, Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, a Diretoria de Extensão, discentes e docentes do curso de Veterinária e demais servidores do IF Goiano. A UFG em parceria com o IF Goiano irá acolher os cães em fase temporária e contribuirão posteriormente com a socialização dos mesmos em espaços públicos, além de oferecer cursos de capacitação para os servidores e melhoramento genético aos cães.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus de Camboriú, iniciou em 2011 com o seu Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG) e desde então, foram entregues vinte e um cães, que estão guiando diversas pessoas portadoras de deficiência visual por todo Brasil. 

 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página