A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Prorrogadas inscrições para Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 08h37 | Acessos: 296

Novo prazo para se inscrever vai até o dia 11 de junho. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga prorrogação do prazo de inscrições para seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica. Benefício é destinados à alunos do Ensino Médio e Superior. O novo período de inscrições vai de 22 de maio  a 11 de junho, pela internet. Bolsas terão vigência de agosto de 2018 a julho de 2019.  (veja editais abaixo).

No campus Urutaí os estudantes podem se candidatar ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Os programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. 

Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) são voltado para os estudantes de graduação que tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa tecnológica com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. 

Alunos do Ensino Médio também podem se candidatar nas unidades ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM).  O PIVIC-EM é voltado para os estudantes de Ensino Médio e tem como finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de Ensino Superior.  

Clique e acesse:

Confira a retificação no cronograma

Edital nº 05 - Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT)

Edital nº 06 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de cursos superiores (PIBIC/PIVIC)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de cursos superiores - Corrigido em 30/05/2018

Ficha de inscrição do orientador ao PIBIC/PIVIC

Edital nº 07 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de ensino médio (PIBIC-EM/PIVIC-EM)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de ensino médio
 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos (Adaptada)

Fim do conteúdo da página