Publicado edital para seleção de preceptores

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 15h48 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 13h54 | Acessos: 572

Interessados deverão se inscrever até dia 25 de junho.

O Programa de Residência Pedagógica (RP) do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí divulga o Edital nº 06/2018 para seleção de Preceptores destinados aos Professores da Rede de Escolas Públicas que acompanharão as atividades dos bolsistas RP do IF Goiano. Os interessados deverão se inscrever no período de 19 a 25 de junho, na Seção de Protocolo do IF Goiano Campus Urutaí. Ao todo serão oferecidas 06 vagas, sendo elas divididas nos subprojetos de biologia e matemática.

Os interessados em participar da seleção deverão cumprir os seguintes requisitos:

I. Ser licenciado na área/disciplina do residente que irá acompanhar;
II. Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;
III. Ser professor na escola participante e ministrar a disciplina na área do subprojeto.
IV. Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades
previstas para sua atuação no projeto;
V. Firmar termo de compromisso.
VI. Participar dos Cursos de Formação promovidos pelo programa RP/IFGoiano.

A seleção do preceptor será composta de duas fases: análise dos pré-requisitos e análise da carta de intenção. A bolsa de preceptor tem duração de até 18 (dezoito) meses, e possui o valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.

O Programa de Residência Pedagógica CAPES/IFGOIANO tem como finalidade a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura em parceria com as redes públicas de educação básica e a valorização dos cursos de Licenciatura.

Acesse aqui o Edital Capes nº 06/2018.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí