Projeto VetSaúde prevê ações de conscientização sobre cuidados com animais

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 06h41 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h47 | Acessos: 719

O projeto promoverá atividade como, palestras e campanhas visando a conscientização da população sobre a importância do cuidado com os animais.

O número de casos de animais desabrigados e sofrendo maus tratos vem crescendo ao longo dos anos. Com o objetivo de reverter esse quadro, o projeto VetSaúde, do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí, é voltado para toda a comunidade com a intenção de orientar e conscientizar as pessoas sobre os cuidados com os animais.

O projeto, que iniciará a partir de agosto, será executado por alunos e professores do curso de medicina veterinária a partir de ações como, palestras, cursos e orientações. Uma das atividades que o projeto promoverá são palestras sobre a guarda responsável e questões que envolvem a saúde dos animais, como também a da população, sendo esse um importante fator na saúde pública.

O projeto também visa realizar campanhas de castração, com o objetivo de reduzir o número de animais abandonados. Outra ação que será realizada pelo VetSaúde são as avaliações clínicas aos animais e, também orientações para diminuir riscos de zoonoses na região.

Interessados em saber mais sobre o programa podem entrar em contato pelo e-mail projeto.vetsaude@gmail.com

Núcleo de Comunicação Social e Eventos – Campus Urutaí