Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano adere ao Sistema Universidade Aberta do Brasil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 13h26 | Última atualização em Sexta, 20 de Julho de 2018, 12h41 | Acessos: 654

Instituto oferecerá curso de Pedagogia em EPT, na modalidade a Distância. Projeto é gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio de adesão ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecerá curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade à distância. A previsão é que o edital de seleção seja publicado em agosto. 

O curso será ofertado em Rede por 12 Institutos Federais do país. Serão ofertadas 500 vagas, distribuídas entre os pólos da UAB em Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Iporá, Cristalina, Iporá, Urutaí, Campos Belos e Santo Antônio do Descoberto.  O início das aulas está previsto para outubro.

De acordo com a Coordenação de Educação a Distância do IF Goiano, as vagas foram distribuídas pela Capes após chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito da UAB. O edital visou a seleção de propostas de Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Sistema para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores, conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

UAB - É um sistema instituído pela Capes com o objetivo de desenvolver a modalidade de educação a distância, expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. De acordo com a Coordenação, a meta prioritária da UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Com a UAB, a Capes busca também fomentar a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoiar pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de educação a distância em localidades estratégicas.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página