Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campanha Janeiro Branco

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 12h24 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 12h24 | Acessos: 2680

Quem cuida da mente, cuida da vida!

O Janeiro Branco é uma campanha interinstitucional entre IF Goiano, IFG, UFG e UEG que visa contribuir para a construção de uma cultura de educação para a saúde mental. Falar em saúde mental em janeiro é oportuno: no primeiro mês do ano, as pessoas estão predispostas a ser mais felizes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) propõe que saúde mental é um "estado de bem-estar no qual o indivíduo utiliza as suas capacidades, lida com o estresse normal da vida, trabalha de modo produtivo e frutífero e produz para a comunidade".

Os cuidados com a saúde mental passam por medidas gerais biológicas, psicológicas e sociais, como atividade física, alimentação balanceada, regulação do sono, redução do estresse, autoconhecimento, cultivo de uma vida interior com arte, filosofia e espiritualidade, relacionamentos interpessoais saudáveis, passatempos coletivos e engajamento social.

É importante ressaltar que a saúde mental é influenciada também pelas nossas ideias de felicidade e bem-estar. Você faz o que gosta? Aonde você quer chegar? Em que medida suas respostas a essas perguntas estão protegendo ou pondo em risco sua qualidade de vida, a de outras pessoas e o meio ambiente? Pense nisso!

 

Confira a programação do Janeiro Branco

Fim do conteúdo da página