Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

19.03.19 - III Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 10h13 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 10h13 | Acessos: 2591

19/03/19, às 8 horas, na Reitoria

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

 1 – Evento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão

É informado que há uma reunião agendada para a próxima quarta-feira para dialogar sobre esse evento, programação, logística, definição no número de participantes, entre outras providências necessárias.

A Direção-Geral de Ceres (local previsto para a realização do evento) sugere levantamento dos projetos de ensino, pesquisa e extensão que o IF Goiano possui em cada campi para definição dos formatos, para melhor organização do evento. Como encaminhamento será repassado ofício para solicitar essas informações para cada unidade.

Ficou aprovado o nome do evento: Integra IF.

 

2 – Fórum Institucional de Coordenadores de Cursos

A PROEN relata a realização, no ano passado, do Fórum de Coordenadores de Cursos do IF Goiano, que aconteceu no Campus Trindade. Neste ano, será nos dias 21 e 22/03, no Campus Ceres e agradece a Direção-Geral do Campus Ceres pela receptividade desse evento que Integra todos os coordenadores de cursos. Estão sendo disponibilizadas, pela Reitoria, diárias para dois participantes de cada campi. A programação do evento contará sobre a gestão pedagógica e administrativa, com foco na permanência e êxito. É solicitada a participação de todos os gestores e que o convite seja ampliado e reforçado para a equipe pedagógica das unidades.

 

INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS

 

- Reitor informa:

- sobre declaração de integridade, documento necessário para compor relatório de gestão e que exige apreciação dos diretores-gerais.

- a viabilidade da próxima reunião do Colégio de Dirigentes acontecer do Campus Urutaí, no período vespertino, considerando que terá o Fórum Internacional de Cães Guia, no dia 2 de abril. Após apreciação, ficou aprovado a IV reunião do colegiado acontecer no Campus Urutaí, às 13h.

- transmite informes do CONIF sobre a portaria de registros de diploma que será digital, com período para adequação de 24 meses. Sobre essa questão, a PROEN informa sobre reunião que montará comissão para viabilizar essa integração entre representantes da TI e do setor de registro de diploma.

- sobre os JIFs – Etapa Nacional, onde cada Instituto poderá encaminhar no máximo 90 atletas, nas diversas modalidades, na etapa que será em Guarapari – ES. Não correrá a etapa Regional.

- sobre a importância em dar visibilidade às pesquisas e exemplifica ações que podem ser realizadas para dar mais respaldo à Instituição, dando mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Rede Federal, de modo a demonstrar o seu potencial.

- sobre o banco de equivalência que está em análise pela SETEC.

- sobre a liberação financeira condicionada à TED que precisa estar sem pendências e alerta para a execução organizada/prestação de contas. Solicita se atentar para instruções da PROAD, que instrui que só se prorroga TEDs que não venceram, e que as justificativas precisam ser mais técnicas, pormenorizadas em caso de solicitação de prorrogar vigência.

- sobre que o Programa Mulheres Mil será instituído em todas as unidades. Programa está dando resultado e haverá verba para realização das ações.

 

- A Procuradora Federal orienta:

- o Colégio de Dirigentes quanto a pontos importantes. Diz que repassará para o Gabinete expediente com instruções para serem compartilhadas tendo em vista as determinações do TCU, onde as compras e obras precisam partir de minuta da AGU, assim como os processos de adesão externas. Caso chegue processo sem essa minuta, ficou acordado que haverá devolução dos mesmos.

 

- PROEX informa sobre a finalização dos editais do Núcleo de Arte e Cultura e Extensão e a abertura de seleção de propostas de cursos FIC para o Programa do Mulheres Mil. Neste projeto relata a inserção do viés empreendedorismo/prioridade para projetos com PNE. Menciona ainda que lançou a pesquisa para alunos egressos.

 

- PRODI informa:

- sobre a proposta do Conif de consolidação dos campi junto ao MEC e solicita que todos as direções-gerais preencham a estrutura básica necessária de cada unidade, foi feito levantamento de infraestrutura e hoje será emitido documento para realizar levantamento de equipamentos, com prazo de envio até sexta-feira (22/03).

- que a equipe de nutrição do IF Goiano entrou em contato com FNDE quando recursos serão descentralizados para o PNAE. A equipe passará para grupo gestor os valores referentes de cada unidade.

- será constituída na data de hoje a portaria para a comissão encarregada do estudo de elaboração da minuta para remoção/redistribuição no âmbito do IF Goiano. Comunica ainda que há procura de servidores da Rede Federal para redistribuição e que essas pessoas são orientadas a verificar se há concurso em andamento.

 

- PROPPI informa:

- Convida a todos para os dias 25 e 26 de abril prestigiar o I Seminário Internacional Formação de Professores, que ocorrerá no Campus Rio Verde e salienta a importância do evento para aprovar mais mestrados nessa área de educação, tendo em vista a demanda latente.

- Convida o colegiado para a abertura da Tecnoshow, que ocorrerá de 08 a 12 de abril, na cidade de Rio Verde e informa que o IF Goiano terá um estande no evento para divulgação das pesquisas e prospecção de empresas e projetos Embrapii. É solicitada indicações de pesquisadores interessados em estar no local, dada a importância do evento e da mobilização empreendida para alcançar esse espaço na Tecnoshow.

- Convida para a Reditec Regional, que ocorrerá de 04 a 06 de junho (a confirmar), em Pirenópolis. Em breve repassará a programação do evento, pois está em fase de elaboração.

 

- PROEN informa:

            - Sobre o evento Reditec Regional, lembra que foi um encaminhamento da Reditec Nacional promover eventos regionais. A parceria será com a UEG da cidade de Pirenópolis. IF Goiano ficou responsável pelo tema de curricularização entre ensino, pesquisa e extensão.

 

- A Direção-Geral do Campus Rio Verde menciona a complexidade que gerou que a antecipação do Programa MedioTec no campus, pois já havia um cronograma previsto para as etapas do programa. Expôs que há uma problemática para viabilizar esse cumprimento dos prazos.

- A Direção-Geral do Campus Iporá agradece a Direção-Geral do Campus Cristalina pela liberação de palestrante da unidade para capacitar docentes do Campus Iporá.

- A Direção-Geral do Campus Ceres informa que ocorrerá na unidade no dia 28/03, evento que debaterá sobre a reforma da previdência.

- É levantado entre os presentes a necessidade de se promover ações contínuas nos campi, de sensibilização junto à comunidade acadêmica, como palestras voltadas para a saúde mental, valorização da vida, lazer, cultura, arte. É reforçado ainda que a grade dos cursos tivessem esses temas como obrigatório para reforçar na formação integral do aluno.

Fim do conteúdo da página