XII REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h42 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h08 | Acessos: 1538

22/10/2019 – terça-feira, às 8h, no Campus Urutaí

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 - Refeições subsidiadas a servidores e terceirizados (Acórdão 1464/2019 – TCU)

De acordo com o Acórdão 1464/2019 – TCU, foi informado que os servidores do IF Goiano e terceirizados que recebem ajuda de custo para alimentação não podem receber refeição gratuitamente nos refeitórios da Instituição.

2 - Agenda do diretor e ferramentas do Google Calendar

Foi sugerida a utilização da ferramenta Google Calendar no site institucional, na aba destinada ao registro dos compromissos oficiais dos Diretores-Gerais, em virtude da dificuldade de alimentar tal plataforma de forma dinâmica. Ascom esclarece que o ambiente virtual de tal ferramenta não oferece segurança, deixando espaços de vulnerabilidade para possíveis ataques externos de hackers, não sendo a sua utilização recomendada pela DGTI. Ascom informa ainda que está sendo avaliada a possibilidade de mudança do portal institucional, uma vez que há a determinação do Governo Federal para essa ação, visando proporcionar melhor disposição das informações e navegabilidade.

3 - Afastamento para servidores em capacitação, especialmente o PICSS

Foi questionado como ficará a questão do afastamento parcial a partir da publicação da Instrução nº 201, de 11/09/2019. Foi sugerida uma revisão dos regulamentos institucionais que tratam do assunto. Sobre o PICSS, ficou acordado constituir uma comissão para realizar esse trabalho com celeridade. Sobre a Capacitação dos TAEs, é informado que já existe uma comissão constituída com representantes de todos os RHs trabalhando o assunto.

4 - Regulamento para remoção e redistribuição de servidores do IF Goiano

Foi informado que o regulamento está em construção e que na quarta-feira, dia 23/10, haverá reunião com a DGP para avançar na construção do regulamento.

5 - Novas funções gratificadas e/ou readequação

Ficou acordado que seja apresentado na reunião do Colégio de Dirigentes, do dia 12/11, o quadro geral de funções, de acordo com a Portaria nº 242.

6 - Regulamentação de programa de professor voluntário/colaborador externo

Proen informa ter elaborado uma minuta com base no regulamento de um outro instituto federal. Foi sugerida a constituição de uma comissão para a condução dessa atividade, de forma que o documento tramite por todas as câmaras, passe por consulta pública e chegue até o Conselho Superior para a reunião do dia 06/12.

07 - Prorrogação do concurso docente

Ficou acordado que, após a reunião do Colégio de Dirigentes de Ensino, o assunto voltará a ser pauta do Colégio de Dirigentes.

08 - Evento ArtCum Festival - Campus Rio Verde

O evento cultural irá acontecer de 21 a 23 de novembro de 2019, no Campus Rio Verde. Proex informa que custeará as bolsas estudantis e meia diária para servidores, sendo uma para ida e uma para volta e solicita o apoio dos Diretores-Gerais somente com o transporte.

09 - Evento Integra IF Goiano

Proex informa que durante a edição do IntegraIF, ocorrida no Campus Ceres, ficou definido que a próxima edição (2020) será realizada no Campus Morrinhos. O assunto entrará em pauta novamente na próxima reunião do colegiado, na qual estarão presentes o atual Diretor-Geral e o Diretor-Geral eleito para as deliberações sobre o evento.

10 - ACOF 2020

O evento ocorrerá de 20 a 22 de maio de 2020, no Campus Ceres. Proex solicita o apoio logístico do transporte e o comprometimento dos Diretores-Gerais na liberação de servidores e estudantes para a participação.

11 -  JIF's Etapa Nacional 2019

Proex informa resultado obtido no evento, compartilha a quantidade de medalhas conquistadas pelos estudantes do IF Goiano e a representatividade que a Instituição obteve nas comissões nacionais.

12 - JIF's 2020

Ficou acordado que o JIF's – Etapa IF Goiano será sediado pelo Campus Rio Verde em 2020 em data ainda a definir.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informou que o Governo Federal liberou o recurso contingenciado.

- O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional informou sobre a reunião que teve com as mulheres da reitoria, na qual o assunto tratado foi a ampliação da representatividade feminina nos cargos de gestão em todas as unidades do IF Goiano. Agradeceu e parabenizou ainda a todos os gestores que foram candidatos nas últimas eleições, sobretudo pela postura de todos os colegas que colocaram seu nome no processo eleitoral.