Laboratórios de Informática

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h52 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 08h24 | Acessos: 3283

Clique nos links abaixo para acessar o conteúdo/serviço disponível:

Norma de utilização dos
Laboratórios de Informática

O IF Goiano Campus Posse conta com Laboratórios de Informática com equipamentos de última geração, acessível a todos os alunos e cursos do Campus, seja para ensino, pesquisa ou extensão. Os ambientes foram pensados para serem uma verdadeira sala de aula, permitindo que os professores realizem suas aulas de maneira disruptiva, incentivando a inovação e ampliando o conhecimento dos alunos. Nossos laboratórios contam com computadores com sistema operacional Windows 10 e Linux Ubuntu, além da suíte de escritório LibreOffice, fomentando o uso de software livre entre nossos alunos.

Contamos também com um link dedicado de 150Mbps para acesso à internet, permitindo realizar qualquer tipo de atividade que necessite de acesso em alta velocidade à rede mundial de computadores. Nesses ambientes são realizadas diariamente atividades relacionadas com os cursos voltados para as áreas da Tecnologia da Informação, Administração, Agropecuária e Biologia. Funcionando desde agosto de 2018, atualmente o bloco de Laboratórios de Informática do Campus Posse dispõe de quatro laboratórios, sendo: Laboratório I, Laboratório II, Laboratório III (Manutenção) e Laboratório de Redes.

Laboratório I – Equipado com 32 computadores Lenovo (Processador Intel Core i5, 16GB de RAM, 480GB SSD de Armazenamento Interno, Monitor 23 Polegadas AOC), cadeiras almofadadas, ambiente climatizado, projetor e lousa. Laboratório Multidisciplinar.

Laboratório II – Equipado com 32 Notebooks Dell (Core i5, 8GB de RAM, 480GB SSD de Armazenamento Interno, Tela de 15,6 Polegadas), cadeiras almofadadas, ambiente climatizado, projetor e lousa, 13 KIT’s DE ROBOTICA LEGO MINDSTORM E3. Laboratório Multidisciplinar.

Laboratório III – Equipado com 23 Notebooks Dell (Core i5, 8GB de RAM, 480GB SSD de Armazenamento Interno, Tela de 15,6 Polegadas), cadeiras almofadadas, ambiente climatizado, lousa. Laboratório voltado para Manutenção de Computadores.

Laboratório de Redes – Equipado com 7 Computadores Dell (Core i5), ambiente climatizado, 1 UN SERVIDOR HPE PROLIANT DL180, 1 UN SWITCH GERENCIAVEL HP 1920 24 PORTAS, 1 UN SWITCH INTELBRAS SG2400 24 PORTAS, 1 UN SWITCH TPLINK TL-SF1024 24P, equipamentos e ferramentas para manutenção de redes de computadores.

registrado em: