I REUNIÃO ORDINÁRIA COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h41 | Acessos: 1458

11/02/2020 – terça-feira, às 08h, na Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1. Minuta Calendário Administrativo 2020

Aprovado com ajustes. Será divulgado via e-mail institucional. Foi solicitado que em outubro deste ano cada pró-reitoria apresente sua proposta do calendário administrativo para 2021.

1. Devolução das funções

Data-limite para os campi que ainda não devolveram as funções: 28/02/2020. Será emitida portaria com efeito financeiro a partir do dia 01/03.

1. Indicação de membros para composição do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicação (CGSIC)

Foi solicitado ao colegiado, pela DGTI, a indicação de quatro servidores para compor esse Comitê, sendo um titular e um suplente da área de TI (técnico-administrativo) e docentes de qualquer área. A indicação deverá ocorrer até a quarta-feira da próxima semana (19/02).

1. Modelagem de processos da Prodi/Planejamento

Apresentou-se plano de trabalho/modelo do Planejamento Institucional da Prodi, que será disponibilizado no SEI/SUAP. Tal documento objetiva, além de publicizar as ações da pró-reitoria, a profissionalização do trabalho, bem como representa a memória das atividades desenvolvidas pelas áreas modeladas. Pretende-se que esse modelo de processos se estenda a todas as demais pró-reitorias.

1. Cobrança de taxa em oferta de Cursos FIC

Ficou acordado que será constituída comissão para analisar o assunto.

1. Estande do IF Goiano na Tecnoshow - COMIGO 2020, em Rio Verde - GO

Foi ressaltada a relevância do evento para o Estado de Goiás e a importância institucional do IF Goiano em estar apresentando suas pesquisas no evento, assim como realizar a prospecção de empresas parceiras para o Polo de Inovação. Solicitou-se que os campi interessados se manifestem o mais breve possível, para organização da programação das atividades no local.

1. Homologação da Seleção da Coordenação Geral UAB do IF Goiano

Foi aprovada, por unanimidade pelo colegiado, a continuidade da professora Joseany Rodrigues Cruz para a Coordenação-Geral da UAB do IF Goiano.

1. Homologação da Seleção das Coordenações Institucionais dos Programas PIBID e Residência Pedagógica

Foi aprovada, por unanimidade pelo colegiado, a continuidade da professora Rosenilde Nogueira Paniago para a Coordenação Institucional da Residência Pedagógica e da professora Débora Astoni Moreira para a Coordenação Institucional do PIBID.

1. Programas PIQ, Pipecti Servidor e Discente

Decidiu-se que novo edital do Programa PIQ poderá ser lançado no mês de junho/2020 com previsão de implementação financeira a partir de agosto.

Em relação ao Pipecti Servidor e Discente, cada unidade irá deliberar considerando seu próprio orçamento.

1. Posse coletiva de diretores

Ficou acordado que se aguardará a definição da data de posse do Reitor para definir posteriormente a posse dos diretores-gerais.

1. Perícia Médica

A Prodi verificará junto ao SIASS a respeito da possibilidade de realização de perícias médicas à distância.

1. Ata de Eventos: Fornecimento do item 1 – Buffet

Proad informou que não pode ser reajustado o preço de itens de uma ata.

1. Portaria 2.117/2019 sobre adoção de 40% da carga horária das disciplinas de cursos presenciais na modalidade a distância

Foi informado pela Proen que está sendo feito o estudo para futura regulamentação interna.

1. Informes sobre a Proen-Proex Itinerante (Curricularização da Extensão)

Informou-se que foram realizadas visitas a quase todos os campi do IF Goiano e pediu-se o engajamento da Direção-Geral no entendimento que a curricularização da Extensão vai muito além de uma normativa, representa uma oportunidade de ofertar uma graduação diferenciada.

1. Projeto de institucionalização do Projeto Cão-Guia

Direção-geral do Campus Urutaí apresentou a intenção de institucionalizar o Projeto Cão-Guia no IF Goiano a partir do modelo de Projeto de Camboriú/Santa Catarina. Foi solicitado que o Projeto de Camboriú seja disponibilizado, via Gabinete da Reitoria, para conhecimento e avaliação do colegiado, a fim de que seja discutido na próxima reunião.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informou que seu mandato finaliza no dia 14/03/2020.

- Aula inaugural do curso superior em Agronomia do Campus Avançado Hidrolândia, no dia 02/03, às 19h, na Câmara Municipal de Hidrolândia.

- Colação de Grau no Campus Iporá no dia 06/03.

- Inauguração do Campus Campos Belos no dia 09/03.

- Lançamento do Centro de Excelência e inauguração de dois prédios no Campus Rio Verde no dia 12/02.

- Inauguração do ginásio de esporte no Campus Iporá no dia 13/03.

- Lançamento da Política de Comunicação do IF Goiano prevista para o dia 17/03 com a presença do Colégio de Dirigentes.

- Foi sugerida a elaboração de uma matéria institucional sobre o desempenho dos estudantes do IF Goiano no Enem. Ficou acordado que a Ascom aguardará até quinta-feira (13/02) pela manhã o recebimento das informações por parte dos campi, para que a matéria seja publicada na sexta-feira. Essa matéria irá compor a fala do Reitor no Relatório de Gestão 2019 para o TCU.