VIII Reunião Extraordinária

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 15h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 15h10 | Acessos: 1455

VIII REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

07/04/2020, terça-feira, às 8 horas, por webconferência.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Calendário Acadêmico

- PROEN informa sobre a nova portaria do MEC direcionada aos cursos técnicos, a qual estabelece procedimentos para a reposição das cargas horárias dos componentes curriculares dos PPCs. A portaria abre possibilidades de uso de até 80% das atividades em EaD e 20% deve ser obrigatoriamente presencial.

- Presidente do Grupo de Trabalho (GT) informa sobre o diagnóstico de conectividade dos estudantes do IF Goiano: constata-se que cada campi possui uma realidade, o que dificulta o estabelecimento de um calendário único para reposição da carga horária das aulas após o período do isolamento social. Quanto ao levantamento das possibilidades de uso das tecnologias em EaD nas unidades, foi informado que os campi que já desenvolvem atividades a distância têm mais facilidade em se organizar na reposição da carga horária. Assim, cada campi deve estabelecer a sua dinâmica de reposição.

- Presidente do GT informa ainda que 270 docentes estão inscritos no curso em EaD - Moodle para Educadores e que o GT está elaborando uma sugestão de cronograma de ações para aplicação das metodologias em EaD.

- O Colégio de Dirigentes foi convidado a participar, como ouvinte, da reunião dos Diretores de Ensino, que ocorrerá no dia 08/04, às 14h, ocasião em que será apresentado um Projeto Piloto para reposição das aulas/carga horária pelo Diretor de Ensino do Campus Trindade. Sobre retomar ou não o calendário acadêmico, será decidido na reunião do dia 14/04.

Plano de Centralização de Compras

PROAD apresenta ao Colegiado o documento que será enviado à SEGES, o qual foi aprovado por todos.

Regulamento de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do IF Goiano

DGP apresenta uma síntese das sugestões recebidas na reunião passada e esclarece novas dúvidas que surgiram. O documento é aprovado pelo Colegiado.

Relatório Anual de Gestão de Integridade – 2019

Servidor da PRODI apresenta o documento, que segue metodologia similar ao Mapa de Gestão de Riscos e reforça que o Relatório é resultado da compilação das atividades realizadas pelo IF Goiano sobre ética, transparência, ouvidoria, conflitos de interesse e plano de gestão de integridade. Após apreciação do Colegiado, documento seguirá os trâmites para posterior envio ao TCU.

Operacionalização de pagamentos de adicionais

Foram apresentadas dúvidas sobre os procedimentos para pagamento do auxílio transporte e dos adicionais de periculosidade e insalubridade para servidores que estão em trabalho presencial, situação gerada pela IN 28, que passou a proibir o pagamento de certos auxílios, uma vez que o sistema não permite a escolha de um ou outro benefício a ser suspenso (ao suspender um, automaticamente todos são suspensos). Decide-se por descontar manualmente somente o auxílio transporte e pagá-lo aos servidores que estão em regime de revezamento, proporcional aos dias trabalhados.

INFORMES / OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informa que encaminhará para a SETEC os projetos de EPIs dos campi do IF Goiano na próxima segunda-feira.

- Questiona sobre a divulgação do processo seletivo do Enem e solicita à PROEN e à Ascom um retorno na próxima reunião de terça-feira.

- Campus Trindade informa sobre parceria com a UFG para auxiliar na produção de máscaras que serão encaminhadas para os hospitais, UPAs.

- PROEX - informes:

- Apresenta modelos de editais de alguns institutos federais para chamadas internas de projetos com liberação de recursos financeiros e sugere que o IF Goiano também adote o mesmo formato para dar mais transparência aos processos.

- Sobre a publicação de editais do setor, irá aguardar os desdobramentos da reunião do dia 14/04, para posterior divulgação.

- Agradece a todos pelo empenho na formalização das propostas de oferta de cursos FIC em EaD.

- PROPPI informa sobre os diversos editais que estão em andamento para a liberação de recursos a projetos, como da CAPES, FAPEG, entre outros.

- Polo de Inovação informa sobre o resultado do Webinar realizado e que precisa da parceria das empresas para que as propostas se adéquem ao formato EMBRAPII.