Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

V Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 14h16 | Última atualização em Quinta, 14 de Mai de 2020, 14h16 | Acessos: 1469

12/05/2020, terça-feira, às 8 horas, por webconferência.

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

Relatório Institucional Consolidado do Programa de Educação Tutorial (Pet) – Processo nº 23216.000912.2020-11

Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) relata que o Relatório se trata das atividades desenvolvidas no ano de 2019. Ressalta que o documento precisa ser convalidado em reunião pelo Colégio de Dirigentes, por meio de ata específica deliberada para o tema. O Colegiado aprovou o documento para envio ao órgão requerente.

 

Plano de Trabalho do Programa de Gestão - Teletrabalho

Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresenta a compilação do Plano de Execução do Teletrabalho, a partir dos dados obtidos da experiência piloto realizada na Reitoria e no Campus Ceres. Consulta-se o Colegiado sobre melhor momento para encaminhar o documento ao Ministério da Educação (MEC). O Colégio de Dirigentes optou por aguardar passar este momento da pandemia do novo Coronavírus, para posterior envio do documento ao MEC.

 

Programa de saúde mental dos servidores

DGP apresenta proposta de campanha que visa o desenvolvimento de ações para a saúde mental dos servidores do IF Goiano, para ser desenvolvida neste período de isolamento social/trabalho remoto, dividida em 4 eixos: 1) apoio psicológico, acolhimento; 2) atendimento coletivo a grupos específicos; 3) interação com o público (lives e produção de textos e vídeos); e 4) divulgação da campanha. O Colegiado parabenizou a iniciativa e aprovou a proposta.

 

Suspensão de pagamento de auxílio transporte e adicionais ocupacionais

DGP expõe a Normativa nº 28, que suspendeu vários benefícios dos servidores. O IF Goiano optou, em consonância com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), pela suspensão do auxílio transporte, sendo mantido o pagamento somente àqueles que estão trabalhando em atividades essenciais. Após ampla discussão, ficou acordado pelo Colegiado que os campi farão o levantamento para verificar quais servidores realmente precisam realizar alguma atividade esporadicamente nas unidades e, sendo constatada tal necessidade, deverão apresentar autodeclaração e relatório de atividades, no caso de docente, bem como registro eletrônico de frequência, no caso de técnicos-administrativos.

 

Emissão e registro de diplomas durante a pandemia

PROEN informa que deu encaminhamento para a criação de modelos de diplomas/certificados digitais, de acordo com cada modalidade de ensino, visando atender aos casos emergenciais requisitados por estudantes. Consultou a Diretoria de Gestão da Tecnologia e Informação (DGTI) e a Procuradoria Federal do IF Goiano para avaliar questões legais e de segurança. Salienta que até a próxima semana já será possível tramitar os processos para atender os casos especiais e elucida, ainda, que o estudante poderá ter acesso ao seu diploma físico após esse período da pandemia.

 

Aulas em EaD durante a pandemia

PROEN repassa informes sobre como tem sido o retorno ao calendário acadêmico de forma remota e parabeniza o Diretor de Ensino do Campus Ceres por sua valiosa contribuição.

Foi sugerida a criação de um comitê técnico para estudar melhorias na utilização do ambiente virtual e que já estão pensando também na constituição de uma comissão específica para elaborar um protocolo de segurança para quando for retornar as aulas presenciais, considerando a diversidade de situações que temos em âmbito institucional.

O Colegiado mencionou a necessidade de se fazer um levantamento de como estão as aulas remotas na visão dos estudantes, para mensurar o aproveitamento.

Foram dados os seguintes encaminhamentos: 1) constituir portaria para comissão responsável em criar um protocolo de segurança para retorno das aulas presenciais, contendo representantes das várias áreas envolvidas. 2) A decisão de continuar ou não com a oferta do calendário de aulas remotas fica a critério de cada unidade, bem como a decisão de permanecer com a oferta do curso A ou B seja tomada por níveis; 3) Diretores-Gerais devem estabelecer rotina de reuniões periódicas com equipes nos campi para monitoramento das atividades e auxiliar na tomada de decisões.

 

Diretrizes para controle populacional de animais errantes - Processo nº 23219.000428.2020-54

Tais orientações são aprovadas pelo Colegiado.

 

Integra IF

Após ampla discussão, o Colegiado optou em adiar o Integra IF em data ainda a ser definida em 2021. Contudo, os eventos vinculados a agências de fomento, que têm a obrigatoriedade de serem realizados, estão sendo consultados se nesse período de pandemia continuam com a exigência de realização e se podem ser realizados de forma virtual.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa que irá realizar o Simpósio de Extensão e o Seminário da Agro Centro-Oeste Familiar de forma virtual.

 

Contrato da OI

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) informa que já foi feito o pedido de suspensão temporária do contrato com a empresa OI e que estão trabalhando em um novo contrato para o próximo ano.

 

Licitação de publicidade 2021

A Diretoria de Comunicação Social (DICOM) relata o histórico de construção da licitação de publicidade vigente, consulta o Colegiado acerca do interesse em construção de nova licitação para tal finalidade, assim como apresenta proposta de valores para cada campi e reitoria. O Colegiado encaminha apresentar na próxima reunião nova proposta.

 

Verba para processos seletivos 2020

Foi informado pela DICOM que o valor para divulgação dos processos seletivos de 2020 serão custeados pela Reitoria.  

 

Enem

Sugeriu-se realizar uma tentativa junto ao MEC, por parte do Fórum de Reitores do Estado de Goiás, para a revisão das datas do ENEM. Reitor informa que o Conif fez esse trabalho em nome de todos os Institutos Federais.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor relata sobre sua participação na Colação de Grau Virtual do Campus Urutaí, ocorrida na última segunda-feira.

- PROEX informa que, até o momento, o número de inscritos nos cursos FIC EaD é de 6.580 pessoas.

- DGP explana relatório parcial sobre a demanda de capacitação para 2021, enviada por e-mail, aos servidores do IF Goiano.

Fim do conteúdo da página