Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

VIII Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h20 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h21 | Acessos: 1492

23/06/2020, terça-feira, às 8 horas, por webconferência.

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Avaliação docente no período de aulas na modalidade EaD

Colégio de Dirigentes discute que, por ser um semestre atípico, em virtude da pandemia e pelo IF Goiano estar com o calendário acadêmico de forma não presencial, a avaliação do discente para o docente poderá não refletir a realidade ao se comparar com um período normal. Representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), Reitor e representantes do Colégio de Dirigentes irão agendar reunião com a Comissão Central da CPPD esta semana para discutirem as possibilidades.

 

Demandas de prioridade dos campi para encaminhar à SETEC/MEC

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) informa sobre reunião realizada por videoconferência na semana passada, com o secretário da Setec/MEC, Ariosto Antunes, na qual foram apresentadas algumas demandas do IF Goiano. PRODI solicita ao Colegiado que reavalie as demandas que os campi já haviam encaminhado à pró-reitoria em ocasião anterior, elencando por ordem de prioridades, com atenção especial ao levantamento de aditivos que serão necessários para complementação/consolidação de obras e que enviem esse novo documento no máximo até início de agosto, para que seja elaborado um documento que represente o cenário atual das necessidades do IF Goiano, também com posterior agendamento de reunião com o secretário da Setec/MEC.

 

Projeto "Horta e Pomar Comunitários Irrigados Para Famílias Carentes e Feira Popular para Agricultura Familiar" – Convênio com a Sudeco

Foi apresentada a memória do projeto que está sendo desenvolvido pelo Campus Campos Belos, cujo objetivo é a transferência de renda e o desenvolvimento regional. A direção-geral da unidade se coloca à disposição dos demais campi para auxiliar na elaboração de projetos dessa natureza. Foi sugerido pelo Reitor à Diretoria de Comunicação Social a elaboração de matéria mencionando a aprovação do projeto, objetivos e benefícios para a região.

 

Convênio IF Goiano e UFRRJ para oferta de doutorado institucional - encerramento da vigência

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) informa que participou de reunião com representantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e servidores do IF Goiano que estão cursando o Doutorado Interinstitucional (Dinter), realizado em parceria entre ambas instituições e apresenta o status atual das atividades acadêmicas dos servidores. Informa que as instituições estão reunindo as documentações para obter a aprovação da prorrogação da data final de defesa das teses junto à Capes, para até dezembro deste ano. Em relação às solicitações dos servidores, a direção-geral irá tratar cada caso individualmente.

 

PAD e Sindicância Investigativa no período da quarentena - Medida Provisória nº 928/2020

Esclarecimentos foram dados ao Colegiado sobre a Medida Provisória nº 928/2020, que orienta a suspensão dos prazos dos processos de apurações dos PADs, até 31 de dezembro de 2020 ou até o término da pandemia.

 

Orçamento 2020: possibilidade de conversão de custeio em investimento

Foi discutida a possibilidade de se fazer a proposta de conversão de custeio em investimento à Setec. Esclarecimentos foram dados pela Pró-Reitoria de Administração (PROAD), que mencionou que pode tentar primeiramente a realização da troca interna, para posterior tentativa de conversão junto ao Ministério da Economia. PROAD reforçou a necessidade dos campi de se empenhar totalmente os 60% do orçamento até início de setembro.

 

Comissão de Elaboração do Protocolo de Retorno Específico para Residência Estudantil

Sugeriu-se a indicação de representantes da Assistência Estudantil para comporem a comissão e que, no documento final, conste um artigo específico para atender as unidades que possuem refeitório e alojamentos.

 

Auxílio Emergencial Estudantil

Foi exposta a solicitação dos estudantes residentes do Campus Urutaí para receber o auxílio emergencial estudantil. Delibera-se que a direção-geral da unidade fará levantamento da quantidade de estudantes que necessitam do auxílio e verificará as questões legais.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

Às 10h, a reunião passou a contar com a exposição da servidora Bruna (psicóloga do Campus Ceres), que falou aos gestores do Colégio de Dirigentes do IF Goiano sobre o tema “Inteligência Emocional”.

 

- PROEN informa sobre atualização de duas portarias, sendo uma da retomada do calendário acadêmico de forma não presencial e a outra sobre a possibilidade do estudante fazer o seu estágio de forma remota ou parte dele. Enfatiza que será preciso ser regulamentado internamente no IF Goiano e constar no PPC de cada curso;

- Assistência Estudantil informa ações que está desenvolvendo junto aos estudantes do IF Goiano. Agradece o apoio e a participação do reitor e da direção-geral do Campus Urutaí na reunião que teve com os alunos do campus.

- PRODI e PROAD solicitam resposta dos campi sobre o documento enviado às unidades relacionado à solicitação da comissão de reavaliação do patrimônio. As informações solicitadas além de demonstrar o que cada unidade possui, o quanto vale o patrimônio, irão constar no Relatório de Gestão.

- PROEX informa sobre resultados das inscrições da segunda pactuação da oferta dos cursos FIC EaD, que atingiram 8.878 mil inscritos, superando as expectativas e que as aulas iniciam dia 20/06. Informa, ainda, que em agosto terá a oferta de FIC EaD em línguas.

- PROAD informa que o pedido de manutenção das UASGs não foi aceito e que a unificação irá acontecer até agosto ou janeiro de 2021. Salienta que estão trabalhando para que ocorra de forma gradual e que será criado um protocolo para essa transição.

- Discutiu-se no Colegiado para dar atenção nos editais aos princípios de equidade ao estabelecer critérios para seleção de projetos dos campi, com vistas a oportunizar a garantia de ampla participação dos campi mais novos.

- Reitor consulta o Colegiado sobre: 1) a manutenção do horário especial no mês de julho. Ficou acordada a manutenção do horário de trabalho conforme estabelecido historicamente na Instituição para o mês de julho, com atividades em todos os campi e reitoria, das 7h às 13h; 2) contratos continuados: reforça a necessidade de chamar as empresas para renegociar. Acordou-se que os campi e a reitoria irão solicitar para as empresas dar férias no mês de julho para os terceirizados, àqueles que têm direito e ainda não usufruíram, e tal tópico retomará o Colégio de Dirigentes na última semana de julho.

 

Fim do conteúdo da página