XX REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 16h55 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 16h55 | Acessos: 1774

23/11/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Participação do Comitê de Ética em Pesquisa

- Representante do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IF Goiano relatou que a norma 001/2013 traz em seu texto que o responsável maior da instituição que precisa assinar as folhas de rosto das pesquisas da instituição. Encaminhamentos: 1) constituir portaria de delegação de competência para a assinatura da folha de rosto aos pró-reitores e seus substitutos, diretores-gerais, diretores de pesquisa ou equivalentes das unidades; 2) documentos passarão a ser assinados via Suap; 3) Proppi e CEP revisitar os procedimentos de tramitação visando maior agilidade e transparência do processo.

Processo de Atualização do Regulamento de Educação à Distância do IF Goiano - Processo Eletrônico 23216.000745.2020-09

Representante da Diretoria de Ensino a Distância informou que o trabalho da comissão para atualização do documento foi retomado este ano para avaliar as experiências com o ensino remoto no IF Goiano com vistas a melhor efetividade das contribuições. Foi destacado os conteúdos alterados no Regulamento. Sugestões foram acrescentadas e o Colegiado aprovou o prosseguimento dos trâmites junto as instâncias superiores com o acréscimo das sugestões apresentadas.

Regimento Geral do IF Goiano - Processo eletrônico no 23216.001223.2020-16

Representante da Comissão informou que a revisitação do documento foi motivada pela necessidade de conformidade com o Decreto 10.139/2019 que dispõe sobre a revisão e a consolidação dos atos normativos inferiores a decreto e sintetização da estrutura do Regimento Geral considerando atos normativos. Sugestões foram acrescentadas ao documento e o Colegiado aprovou o prosseguimento dos trâmites junto as instâncias superiores com o acréscimo das sugestões apresentadas.

Regulamento da Prestação de Serviços do IF Goiano - Processo Eletrônico no 23216.001157.2021-65

Representante da comissão apresentou a minuta do documento com as adequações sugeridas na última reunião do Colégio de Dirigentes. Colegiado aprovou o prosseguimento dos trâmites junto ao Conselho Superior.

Portaria no 983/2020 - Carga Horária Mínima dos Docentes

Encaminhamento: seguir com a construção do regulamento e levar a proposta de criação da comissão para tratar o assunto no Conselho Superior.

Possibilidade de Publicação das Atas das reuniões do Colégio de Dirigentes

Encaminhamento: A partir de 2022 as atas do Colégio de Dirigentes serão publicadas no  portal institucional no menu INSTITUCIONAL – COLEGIADOS – COLÉGIO DE DIRIGENTES – ATAS DAS REUNIÕES e os resumos das reuniões deixarão de ser feitos e enviados.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor sugeriu que ocorra uma reunião presencial do Colégio de Dirigentes. Colegiado deliberou ser a primeira de janeiro de 2022. Informou ainda que os móveis que foram doados pela Setec chegaram e estão guardados no Campus Trindade e que os campi interessados em receber mobiliários manifestem o interesse.

- Colégio de Dirigentes discutiu a questão de contratação de professores de arte para o IF Goiano e foi sugerido a criação de um plano de ação institucional para solução dessa demanda institucional.