XXI Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 18h59 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 19h00 | Acessos: 1428

07/12/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 10h, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Passaporte de vacinação

Colegiado aprovou o encaminhamento da proposta para avaliação do Conselho Superior do IF Goiano.

Criação de GT para elaborar Plano de Ação para combater a deficiência de professores de Artes no IF Goiano

Representante da Pró-reitoria de Ensino Substituto (Proen) apresentou o cenário atual no IF Goiano em relação a deficiência de professores de Artes na Instituição e a proposta para a criação de um grupo de trabalho (GT) que visará a elaboração de um plano de ação para tentar sanar a questão. Encaminhamento: criação do GT e encaminhar dúvida jurídica para a Procuradoria Federal sobre a ausência de professores de áreas específicas.

Biblioteca Virtual

Reitor informou que o processo está pronto. Representante da Biblioteca informou que o contrato foi assinado no último dia 18/11 e está aguardando o retorno das férias dos bibliotecários do IF Goiano para promover o treinamento no dia 19/01/2022.

Indicação de conselheiros Crea

Reitor informou que precisará indicar conselheiros representantes titulares e suplentes para as áreas de Agronomia e Engenharia – modalidade Química. Encaminhamento: um ofício será enviado pelo Gabinete solicitando a indicação dos servidores. Campus Iporá e Rio Verde farão a indicação.

Continuação reunião 10/12/2021:

Apresentação e Validação do Calendário Administrativo do IF Goiano

Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) apresentou ao Colegiado a proposta de calendário administrativo para 2022. Calendário aprovado com ajustes em relação as reuniões presenciais, dias de pontos facultativos e eventos.

Proposta de modelo de ata de reunião

Representante da Diretoria de Gabinete (DGAB), apresentou proposta de modelo de ata de reunião ao Colegiado. Definiu-se que após aprovação e assinatura dos membros, o documento será publicado no portal institucional do IF Goiano a partir das reuniões de 2022.

Validade da Portaria 1074/2021, que trata do retorno gradual das atividades presenciais

Esclareceu-se que a Portaria continua em vigência e será revisitada quando e se for necessário.

Retorno gradual das residências estudantis no IF Goiano - minuta de portaria e termo de

Residência

O assunto está relacionado a vigência da Portaria 1074/2021 e quando houver necessidade o documento será revisto.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Representante da Pró-Reitoria de Administração informou que dia 10/12 é o último dia para realizar empenhos e que não tem sinalização de adiar a data. Reforçou a necessidade dos gestores se atentarem a qualidade do gasto e aos limites de execução e sugeriu-se, caso percebam a impossibilidade da execução, redistribuir o financeiro internamente.

- Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional informou sobre prazo final para manifestação de interesse para a demanda relacionada à possível aquisição de equipamentos e energia fotovoltaica, com recurso extraordinário que a Instituição pretende solicitar ao MEC.

- Representante da Direção-Geral do Campus Iporá agradeceu a todo o Colégio de Dirigentes pela participação e empenho durante o evento Integra IF. Relatou ainda a dificuldade sobre a participação de profissionais intérpretes de libras durante o evento.

- Representante da Direção-Geral do Campus Posse informou sobre possibilidade de inauguração da quadra de esportes da unidade para o dia 14/02/2022 e propôs reunião presencial do Colegiado nessa data, o qual concordou com a proposta.

- Representante da Direção-Geral do Campus Campos Belos informou que no dia 10/12 receberá o título de Cidadão Campos Belense.

- Representante da Direção-Geral do Campus Rio Verde informou que entre 04 e 08 de abril de 2022 poderá ocorrer a Tecnoshow na cidade de Rio Verde, a depender do cenário futuro da pandemia. Relatou que o espaço foi cedido pela organização do evento e que o IF Goiano ficará responsável pela estrutura e montagem da programação.

Continuação reunião 10/12/2021: Reitor informou sobre visita a SETEC em Brasília, quinta-feira, 09/12, e reforçou sobre a questão de empenhos, limites e capacidade de execução do IF Goiano.