Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Apoio e modelos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h29 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 15h03 | Acessos: 23734

Manuais

TÍTULO

DESCRIÇÃO


 

GUIA DE NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOSACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

 

Versão online

 

 

 

 

Ótimo livro e manual da Universidade Federal do Ceará explicando todos os detalhes de como confeccionar trabalhos acadêmicos de qualquer espécie.

O manual segue e explica com sucesso todas as regras da ABNT referentes e por isso é uma grande referência de utilização.

Apenas deve-se ficar atento às adaptações necessárias, tais como nome da instituição, cursos, disciplinas e sistemas.

 
Trabalhos acadêmicos na Unisul: apresentação gráfica
 

O manual de trabalhos acadêmicos da Unisul também é um ótimo farol para guiar quanto à formatação e normalização. Usem e abusem!

 

Modelos

 Normas ABNT - IF Goiano

Documentos de apoio

TÍTULO

DESCRIÇÃO

Como fazer referências

Universidade Federal de Santa Catarina

Fornece explicações e inúmeros exemplos abarcando cada tipo de referência que a NBR 6023 traz. Se há dúvida sobre referências, esse é o documento.

 

Sobre o Repositório Institucional

O Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiano (RIIF Goiano) participa do movimento mundial de acesso aberto à produção técnico-científica permitindo a busca e a recuperação da informação tanto nacional quanto internacional por meio de plataformas integradas de pesquisas acadêmicas.
A gestão do RIIF Goiano é de responsabilidade do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen). O projeto do repositório institucional é uma parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Goiano.


Acesse o RIIF Goiano clicando aqui

 

Somente serão disponibilizadas as obras:
I - mediante defesa e/ou aprovação determinada por banca examinadora específica dos cursos de graduação, conforme declaração entregue junto com a obra, no caso de trabalhos de conclusão de curso; ou
II - com defesa e aprovação em programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES/MEC;
III - com concordância dos autores no preenchimento e na assinatura do Termo Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), no qual o autor afirma estar ciente da publicação da obra de sua autoria no RIIF Goiano, gratuitamente e por tempo indeterminado, que deve ser entregue conforme expresso no Regulamento ;e
IV - estar de acordo com as Normas Brasileiras (NBR’s) de trabalhos acadêmicos, de referências bibliográficas, tais como as elencadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT).
O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, contendo a assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e deve estar escaneado. Se porventura o Termo não estiver inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma.

Como solicitar a ficha catalográfica - para solicitar a ficha catalográfica, é necessário as seguintes informações: 

  • Título do TCC; 
  • Nome do autor do TCC; 
  • Nome do orientador com a titulação (especialista, mestre ou doutor); 
  • Número de folhas (ex. 75 fls.); 
  • Palavras – chave (no máximo cinco palavras-chave); 
  • Nome do curso; 
  • Ano do término do curso.

Obs.: O Sibi oferece o serviço de Ficha catalográfica online, clique aqui para acessar.

Clique e acesse o tutorial para fazer a ficha catalográfica eletronicamente

Fim do conteúdo da página