Comunicado do NIT IF Goiano: Núcleo registrou dois softwares e depositou um pedido de patente em apenas três dias

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h06 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h06 | Acessos: 1784

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IF Goiano (NIT IF Goiano) divulga comunicado com as conquistas recentes:

"O NIT IF Goiano informa com muita satisfação a toda a comunidade acadêmica, que realizou o registro de dois softwares e depositou uma patente no período de 28/05/2018 a 30/05/2018. Tantas interações de proteção junto ao INPI são um feito inédito no histórico de gestão do patrimônio intelectual do IF Goiano, que dobrou o número de softwares protegidos e certificados pelo INPI e aumentou o número de patentes geridas no portfólio do instituto. Em breve teremos mais depósitos de patentes, frutos do trabalho de busca de anterioridades dos pedidos que nos são enviados e análise minuciosa dos critério de patenteabilidade, para assegurarmos que os nossos registros serão, de fato, inovações protegidas.

Esses três documentos que elaboramos e publicamos junto ao INPI são fruto do trabalho inventivo de uma equipe multidisciplinar formada pela professora Eliana Tiba Gomes Grande (Ciência da Computação), pelo professor Thony Assis Carvalho (Med. Veterinária), pelo aluno Marcelo Moreira Silva (Zootecnia), pelo aluno Gabriel Vilela de Sousa (Ciência da Computação), pelo profissional Maxwell Ferreira Grande (Programador - Licenciado em Informática) e pelo professor Uashington José Ferreira (Química, manutenção e projetos eletrônicos) dos campi Iporá e Ceres. O NIT IF Goiano parabeniza a toda a equipe pelas conquistas que fortaleceram ainda mais o crescimento da proteção intelectual no nosso instituto.

Parabenizamos também aos demais autores de softwares, que também conseguiram seus registros junto ao INPI, a saber o IF Goiano possui outros dois registros de software, bem como também parabenizamos aos autores de pedidos de patentes depositados com titularidade do nosso Instituto.

Confira a página do NIT para saber mais sobre o portfólio de proteções conquistadas.

Se você quer saber como proteger sua invenção, nos ligue: (62) 9 9225-2712 ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.."