36º Congresso Brasileiro de Nematologia

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 13h55 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 11h02 | Acessos: 1630

26 a 30 de maio de 2019.

Com o tema “Nematoides: da Ciência ao Campo” o XXXVI Congresso Brasileiro de Nematologia será realizado no Ecologic Ville Resort, de 26 a 30 de maio de 2019, na  cidade  de  Caldas  Novas-GO.  Promovido  pela  Sociedade  Brasileira  de Nematologia  e  organizado  pelo  Instituto  Federal  Goiano  – Campus  Urutaí, Embrapa Hortaliças e Universidade Federal de Goiás, ainda conta com o apoio da Universidade de Maringá e da Universidade Federal de Uberlândia.

O  objetivo  do XXXVI  Congresso Brasileiro  de Nematologia será  trazer  os  temas nematológicos trabalhados na ciência para a realidade do campo. Com o intuito de aproximar  a  academia  dos  produtores  rurais,  será  realizado,  concomitante  ao XXXVI CBN 2019, o I Workshop de Manejo de Nematoides no Cerrado, no dia 30 de maio de 2019.

Estão  previstas  na  programação  técnico-científica  palestras  e  mesas  redondas abordando  as  temáticas:  nematoides  em  hortifruticultura;  manejo  de  solo  no controle de nematoides; indução de resistência de plantas a nematoides; biologia molecular  na  nematologia;  manejo  de  nematoides  nas  culturas  da  cana-de-açúcar, soja,  milho  e  algodão.  Na  oportunidade,  haverá  apresentação  de trabalhos  na  forma  de  pôsteres,  com  resultados  de  pesquisas,  bem  como  a divulgação e promoção de produtos e serviços das empresas patrocinadoras do evento.

O  I  Workshop  de  Manejo  de  Nematoides  no  Cerrado,  terá  a  participação automática  de  todos  os  congressistas  do  XXXVI  CBN  2019  e  também  receberá inscrições específicas para este evento. O Workshop  terá inscrições limitadas e como objetivo a discussão do controle químico, biológico e cultural, bem como os problemas emergentes relacionados aos nematoides no cerrado.

O  Congresso  Brasileiro  de  Nematologia  figura  entre  os  principais  eventos de divulgação  de  pesquisas e inovações  na área  de  fitossanidade,  frequentado  por seleto público, como empresários, produtores,  técnicos, estudantes, professores e pesquisadores de empresas públicas e privadas.

Acesse o site do congresso aqui.

Fonte: Congresso Brasileiro de Nematologia

registrado em: