Programa de Formação Pedagógica Continuada na Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 11h19 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 11h47 | Acessos: 3611

Primeira edição do evento é destinada à docentes e técnicos administrativos que desempenham funções pedagógicas.

Com objetivo de propiciar uma formação continuada para docentes e técnicos administrativos que desempenham funções pedagógicas, para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a fim de desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, visando à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos projetos pertinentes às atividades de ensino e a gestão institucional, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) propõe a oferta do primeiro Programa de Formação Pedagógica Continuada na modalidade presencial no ano de 2016.

Assim, o Projeto Pedagógico do Programa apresenta os pressupostos teóricos, metodológicos e didático-pedagógicos estruturantes para o referido Programa no âmbito do IF Goiano com vistas ao aperfeiçoamento na promoção da aprendizagem.

Data do 3º Encontro - 22 a 25 de agosto de 2016

PÚBLICO: Diretores de ensino ou cargo equivalente, docentes, pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e demais técnicos que desempenham funções pedagógicas.
LOCAL DE OFERTA: Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí - Rodovia Geraldo Silva Nascimento Km 2,5 CEP 75790-000 - Urutaí - Goiás - Brasil. Fone/Fax: (64) 3465-1900.
PERIODICIDADE DA OFERTA: anual.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 312 horas.
DURAÇÃO: 15 meses.
REQUISITOS PARA O INGRESSO E INSCRIÇÃO:
I. ser servidor em efetivo exercício da Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Goiano.
II. ser indicado pelo diretor de ensino, ou equivalente do Câmpus.
III. realizar sua inscrição em sistema próprio.

Responsáveis:
Ângela Maria Pacheco Nunes
Claudio Virote Lacerda
Eduardo Pereira Resende
Hellayny Silva Godoy de Souza
Johnathan Pereira Alves Diniz
Leigh Maria de Souza
Marina Campos Nori Rodrigues
Ruth Aparecida Viana da Silva
Simonia Peres da Silva
Thiago de Oliveira Piloto
Valeria Alves de Lima
Virgílio José Tavira Erthal
Vívian de Faria Caixeta Monteiro

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: formaçãocontinuada@ifgoiano.edu.br

INSCRIÇÃO: Acesse o link de inscrição que você recebeu por e-mail confirmando sua matrícula no Programa de Formação Pedagógica para realizar o seu cadastro até 25 de fevereiro de 2016.

Acesse a programação do 3º encontro

Acesse a programação do 2º encontro