Semana de Ciência, Cultura e Inovação do IF Goiano

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 09h11 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 15h02 | Acessos: 1317

O evento será realizado no período de 23 a 27 de outubro

Semana de Ciência, Cultura e Inovação do IF Goiano é um evento multicampi que será realizado em conjunto com a Semana Nacional do Livro, instituída nacionalmente através do Decreto nº 84.631 de 09 de abril de 1980 pelo Ministério da Cultura (MinC). A fusão dessas duas semanas no contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia- SNCT, se dá a partir do entendimento de que Ciência, Tecnologia, Cultura e Produção do Conhecimento são áreas que integram a formação integral dos estudantes e da comunidade interna e externa do IF Goiano, nas diversas regiões onde os campi estão inseridos no interior do estado de Goiás.

Nessa direção, as atividades desenvolvidas no contexto da SCCI 2018 buscarão aliar conhecimento científico e tecnológico especialmente na área de Empreendedorismo e Inovação com a construção de saberes literários e culturais. O objetivo é a capacitação dos participantes por meio de palestras, exposição de ciências e extensão, na forma de oficinas, pôsteres e eventos culturais, bem como a discussão de projetos de pesquisas e/ou extensão valorizando o crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e a produção científica e cultural.

A Semana de Ciência, Cultura e Inovação do IF Goiano 2018 é importante por despertar a vocação científica e extensionista, incentivar novos talentos entre estudantes da educação básica, tecnológica e superior de instituições de ensino inseridas nos municípios do estado de Goiás. Os inscritos poderão apresentar projetos e experiências de ensino,ciência, tecnologia e cultura, individual ou em grupo, além de trabalhos de extensão, pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências, por meio da sessão de pôsteres.

A Semana de Ciência, Cultura e Inovação será realizada nos campi do IFGoiano (Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, RioVerde, Trindade e Urutaí) e aberta à comunidade interna e externa, com participação de docentes e alunos inseridos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e de instituições de ensino, pesquisa e extensão do estado de Goiás, profissionais, representantes do governo municipal, estadual e federal, associações, cooperativas e de instituições governamentais e não governamentais.

O evento será realizado no período de 23 a 27 de outubro. As inscrições para as palestras devem ser feitas nesta página, na aba inscrições, até 27 de outubro - as inscrições foram prorrogadas. Já interessados em participar das as atividades locais, devem procurar orientação com as Diretorias de Extensão ou equivalentes em cada campus.

registrado em: