Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Setembro Amarelo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 13h45 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 07h41 | Acessos: 1193

26 de setembro de 2018

Evento: Palestra "Setembro Amarelo"

Local: Centro de Eventos Nilo Peçanha - Campus Urutaí

Data: 26 de setembro de 2018.

Setembro Amarelo - Foi criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em 2015 com atividades concentradas em Brasília. Estima-se que, no Brasil, aproximadamente 32 brasileiros cometem suicídio por dia, essa taxa é superior ao número de vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está à sua volta. 

Foram espalhadas em diversos locais do campus caixas amarelas para que os alunos e servidores deixem seus questionamentos, dúvidas e curiosidades acerca deste tema, que serão esclarecidas e discutidas na ocasião. As caixas estão localizadas na secretaria do Ensino Médio e Técnico, secretaria do Ensino Superior, cantinas, Centro Médico, biblioteca,  Departamento de Informática e Gerência de Assistência Estudantil. Mas também a participação pode ser através da caixa amarela online, acessando o link abaixo:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOrKh6d7e-vnP8BL65lllbpxLgelIXzh-ciKEws5NKh_g21Q/viewform?usp=sf_link

 Falar é a melhor solução!

 Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página