FESTARCI, FECICE e SIMPEX

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h27 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h41 | Acessos: 101

5 a 9 de novembro

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará entre os dias 5 e 9 de novembro três grandes eventos, o II Festival de Artes e Cultura (Festarci), II Festival Científico, Cultural e Esportivo e o III Simpósio de Extensão (Simpex). O primeiro será realizado de terça - feira, 6, a quinta-feira, 8. O segundo começa na segunda-feira, 5, e vai até sexta-feira, 9. E o terceiro começa na quinta-feira, 8, e vai até sexta-feira, 9.

O Festarci é realizado anualmente com o objetivo de descobrir talentos no âmbito escolar e municipal, valorizar as tradições e resgatar as raízes culturais do município e do estado. Além disso, é também uma forma importante para os alunos expressarem seus conhecimentos nas diversas áreas do ensino, por meio de outras linguagens.

Já o Fecice tem como objetivo apresentar resultados de pesquisas e projetos realizados em conjunto entre alunos e professores do Ensino Médio e Técnico, além de despertar nos discentes o interesse pela ciência, cultura e incentivar a prática esportiva. Acesse ao regulamento do FECICE aqui.

O Simpex  já tem como objetivo trabalhar com os projetos da extensão desenvolvidos pelo IF Goiano, além de apresentá-los à comunidade. Na programação estão previstas, além das apresentações dos trabalhos, palestras e mesas-redondas.

Durante todos os três eventos haverá competições de música, dança, gastronomia, literatura e artes plásticas.

Concurso de Canto -  No dia 7 de novembro, das 19h às 22h30, no auditório Nilo Peçanha, acontecerá o Concurso de Canto. Poderão participar do concurso qualquer pessoa, com apenas uma apresentação inscrita em uma das duas categorias: IF Goiano (alunos, servidores e terceirizados) ou Comunidade Externa. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br . (Acesse aqui ao edital do concurso de canto).

Concurso de Dança -  No dia 8 de novembro, das 19h às 22h30, no auditório Nilo Peçanha, acontecerá o Concurso de Dança.  Assim como o outro, poderão participar do concurso qualquer pessoa, com apenas uma apresentação inscrita em uma das três categorias: Infantil (de 5 anos a 14 anos), Juvenil (de 15 anos a 17 anos) e  Adulto (de 17 anos acima). As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br . (Acesse aqui ao edital do concurso de dança)

Concurso de fotografia - Já o concurso de fotografia poderão participar qualquer pessoa, sendo que cada participante poderá inscrever 02 (duas) fotografias. As fotografias não precisam ser impressas.  As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br . Serão premiadas as três melhores fotografias, e a premiação será no dia 8 de novembro, no Auditório Nilo Peçanha. (Acesse aqui ao edital do concurso de fotografia)

Concurso de poesia - O concurso de poesia poderão participar qualquer pessoa, sendo que cada participante poderá inscrever 02 (duas) poesias.  As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br . Serão premiadas as três melhores poesias, e a poesias ficarão expostas no dia 8 de novembro, no Auditório Nilo Peçanha. (Acesse aqui ao edital do concurso de poesia) .

Concurso da logo FECICE - Este concurso tem como objetivo escolher uma logomarca ou logotipo institucional para o evento Fecice.  Poderão participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados do ensino médio técnico ou concomitante, sendo que cada participante poderá apresentar somente uma proposta. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 04 de novembro. (Acesse aqui ao edital do concurso da logo Fecice).

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos