Agro-Centro 2019

Participe do VIII Seminário Científico sobre Agricultura Familiar

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 15h15 | Última atualização em Domingo, 17 de Março de 2019, 11h44 | Acessos: 1581

Trabalhos devem ser submetidos até 31 de março de 2019, exclusivamente pela internet. Evento será realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho de 2019, na UFG.

Aberto o período de submissão de trabalhos para o VIII Seminário Científico sobre Agricultura Familiar. Interessados devem enviar seus projetos até 31 de março de 2019, exclusivamente pela internet (veja link abaixo). O evento será realizado durante a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2019, programada para o período de 29 de maio a 1º de junho de 2019, no Centro de Eventos, no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O objetivo do Seminário é fomentar a divulgação da produção técnica, científica e extensionista relacionadas à agricultura familiar e camponesa, de todas as pessoas e instituições que trabalham na área, a partir da submissão de resumos de artigos e relatos de experiência. Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de Pôsteres (resumos simples) ou Apresentação oral (resumo expandido) que apresentem resultados parciais ou finais de projetos de pesquisa ou extensão desenvolvidos.

Os resumos e relatos selecionados serão apresentados na modalidade pôster e selecionados para exposição em um único dia, compreendido entre os dias 29 e 31 de maio, das 13h às 15 horas, de acordo com o cronograma divulgado no site do evento. O resumo simples ou relato deverá conter de 100 a 250 palavras, com introdução, objetivos, metodologia/ material e métodos utilizados, resultados parciais ou finais, discussão e conclusão. Os resumos e relatos deverão ser do tipo informativo. O título do trabalho deve ser sucinto, claro e chamativo, fazendo menção aos principais achados do estudo. (modelo anexo).

Os trabalhos inscritos na categoria de apresentação oral serão organizados por eixos temáticos e deverão obedecer ao cronograma específico igualmente divulgado no site do evento. Os resumos expandidos devem ter de 3 a 5 páginas contendo título, autores, instituições, nas notas de rodapé, palavras-chave e no corpo do texto, introdução, objetivos, metodologia, resultados parciais ou finais, discussão e conclusão (modelo anexo). Nesta categoria, só serão aceitos 20 (vinte) trabalhos voltados à Agricultura Familiar cujos autores sejam vinculados aos programas de pós-graduação na área.

Os textos devem ser redigidos em português, e digitados em programa Word for Windows, submetido em formato A4 (21cm x 29,7cm), margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior 2 cm, fonte Times New Roman tamanho de fonte 12, e espaçamento entre linhas 1,5 com título apresentado em negrito com letras maiúsculas, com exceções de terminologias escritas em inglês e/ou em latim, que devem ser escritas em itálico (Ex. in vitro). Os nomes dos autores, com letras maiúsculas devem ser apresentados logo abaixo do título e suas filiações devem ser indicadas por números arábicos sobrescritos ao final do último sobrenome de cada autor. As palavras-chave só devem constar no resumo expandido.

As descrições dos autores, colaboradores e orientadores deverão constar no rodapé da página. Nas descrições das filiações de autores estudantes deverão constar: nome do curso ao qual está vinculado, nome da instituição, indicação do tipo de bolsa (se PIBIC, PIBIT, IF GOIANO, IFG, UFG, UEG ou outra), aluno voluntário do PIBIC/PIBIT ou ainda se estagiário de atividades extracurriculares. Nas descrições dos orientadores deverão constar: se docente ou técnico administrativo, curso mais relacionado à sua área de atuação, máxima titularidade e instituição na qual o trabalho foi desenvolvido.

Cada trabalho dever ter no máximo 4 (quatro) autores e cada autor só poderá inscrever um trabalho por Eixo Temático.

Todos os resumos e relatos serão encaminhados via sistema eletrônico aos revisores, que emitirão parecer favorável ou não à apresentação do mesmo, considerando os critérios apresentados neste edital. Os critérios considerados serão: relevância científica e/ou social; coerência metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo; linguagem clara, coerente e concisa. Serão avaliados apenas resumos e relatos inscritos no evento e enviados até o dia 31 de março de 2019.

A comissão organizadora ressalta que os trabalhos que não obedecerem à formatação exigida neste edital, serão automaticamente desclassificados.

Clique e acesse o Edital na página do Seminário Científico

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos