Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Ambulatório fará coleta de material para exame Papanicolau

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 13h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h49 | Acessos: 242

Núcleo de Assistência à Saúde avisa que, de 21 a 31 de outubro, o ambulatório estará fazendo a coleta de material para exame papanicolau - exame preventivo de câncer do colo do útero.

Mulheres interessadas deverão comparecer ao ambulatório do Campus Rio Verde das 13h às 17h, entre 21 e 31 de outubro. É preciso apresentar o cartão do SUS, um comprovante de endereço, carteira de Identidade e CPF.

O exame é voltado para alunas, servidoras, prestadoras de serviços e mulheres da comunidade em geral.

O exame Papanicolau é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas. Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos. Além de servir para a detecção de lesões precursoras do câncer do colo do útero e da infecção pelo HPV, o Papanicolau indica se existe alguma outra infecção que precisa ser tratada. (Fonte: Ministério da Saúde).

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página