Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Assista vídeos do evento, que teve como tema "Práticas Docentes Inovadoras no Contexto da Pandemia da Covid-19".

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h41 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 19h48 | Acessos: 1655

 

Voltado para para bolsistas do Programa Residência Pedagógica, Pibid, estudantes dos cursos de graduação, em especial, dos cursos de Licenciaturas, estudantes dos cursos de pós-graduação e profissionais do magistério da Educação Básica e Superior, o Ciclo de Seminários Temáticos ocorreu durante o mês de agosto e início de setembro de 2020.  

Durante os seminários foram debatidos temas voltados para práticas docentes inovadoras para a Educação Básica, incluindo o uso das metodologias ativas e das tecnologias. Os convidados também falaram sobre a a importância da pesquisa para a inovação dos processos educacionais, considerando o atual cenário da pandemia. 

O Ciclo de Seminários Temáticos contemplaram os seguintes eventos:  I Ciclo de Formação Rosa dos Saberes do Campus Rio Verde; III Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano e V Seminário de Iniciação à Docência do IF Goiano (Pibid).

 

Assista aos vídeos de cada etapa: 

As Tecnologias e as Metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem em ambientes virtuais. (Clique AQUI).

O Pibid e o Residência Pedagógica no contexto da pandemia. (Clique AQUI). 

Experiências formativas no Residência Pedagógica: da ambientação ao desenvolvimento das práticas pelo viés da investigação (Clique AQUI).

Tecnologias e trabalho remoto na Educação Básica. (Clique AQUI).

O papel da pesquisa para a inovação nos processos educacionais. (Clique AQUI).

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página