Mostra de trabalhos será nos dias 07 e 08 de dezembro

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 12h01 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 17h49 | Acessos: 1504

O tema desta edição é "Beija-Flor na Pandemia: interações culturais e socioambientais". A mostra dos trabalhos submetidos acontecerá de forma online.

O Circuito Beija-Flor é um projeto organizado pelo Centro de Educação Rosa dos Saberes, pelo Núcleo de Ciência, Artes e Cultura (Naif) e Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) e tem como objetivo aproximar o IF Goiano da sociedade, refletindo sobre questões socioambientais e culturais.

Nesta edição, o Circuito envolve atividades de arte e cultura para todos os níveis de ensino da Educação Básica: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Contação de histórias, desenhos, produção de materiais a partir de produtos recicláveis, recriação de fotos e produção de áudio e vídeos fazem parte do rol de atividades. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos e professores de diversas escolas do município.

Clique AQUI e conheça os trabalhos submetidos. Nos dias 07 e 08 de dezembro os autores farão uma explanação dos desafios enfrentados no desenvolvimento de suas obras.

Programação:

07/12 (das 17h às 18h)  – Apresentação dos trabalhos de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio: narrativas pedagógicas

Participação: Escola Maria Ribeiro, Escola Monte Alegre, Escola Prof. Quintiliano Leão metp, Escola Vale do Rio Doce e Escola Filhinho Portilho.

08 /12 (das 17h às 18h) - Beija-Flor na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental: narrativas pedagógicas

Participação: Escola Vale do Rio Doce, EMEI Pão da Vida, e Escola Monte Alegre.

Contação de histórias com Glorinha Fulustreca e Renata

Transmissão pelo canal do Youtube: Rosa de Saberes