Participe do 1º Concurso de Redação do IF Goiano

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h29 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 21h20 | Acessos: 753

O concurso é destinado a estudantes, regularmente matriculados em cursos presenciais técnico de nível médio e cursos de graduação. Interessados devem se inscrever no período de 14 de dezembro de 2020 a 25 de janeiro de 2021, pela internet.

O edital visa selecionar redações originais na modalidade RELATO PESSOAL, com a exploração do tema “Minha vida e meus estudos durante a pandemia”. O estudante deverá fazer seu texto no (Formulário para Redação) disponível no site de inscrição em formato .doc, salvar em formato .pdf e submeter o arquivo no campo específico.

Regras básicas para a redação:

1. O relato pessoal deverá apresentar um título;
2. O título não será contado como linha;
3. Não pode estar fora dos padrões solicitados pelo gênero “relato pessoal”;
4. Após o título, deve-se iniciar a redação na linha seguinte;
5. O relato pessoal não poderá ser identificado, por isso o nome do autor não deverá aparecer no texto apresentado;
6. Escrito em língua portuguesa, de acordo com o tema proposto "Minha vida e meus estudos durante a pandemia",
ser inédito e original. Não pode conter cópia ou plágio.
7. Escrito por apenas um autor;
8. Formatado na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas 1,5 cm, margens superior e esquerda 3 cm e margens inferior e direita 2 cm.
9. Não identificado, ou seja, o nome do autor não deverá constar no texto apresentado;
10. A redação deve ser enviada no site de inscrição em formato (PDF) clicando na opção "Submeter arquivo". Para submeter a redação, o estudante deve baixar no site de inscrição o formulário para escrita da redação (Formulário para Redação), o qual se encontra em formato Word editável.

Premiação:

Serão premiados os autores das cinco (05) melhores redações da categoria nível superior e os autores das cinco (05) melhores redações da categoria nível médio de cada campus, da seguinte forma:

Categoria Nível Superior

Categoria Nível Médio

1º lugar – R$ 1000,00 (mil reais)

2º lugar – R$ 700,00 (setecentos reais)

3º lugar – R$ 600,00 (seiscentos reais)

4º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais)

5º lugar – R$ 400,00 (quatrocentos reais)

CLIQUE E INSCREVA-SE!

Diretoria de Comunicação Social