A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Concurso de Contos

Acompanhe as etapas da seleção

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 09h30 | Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 11h39 | Acessos: 77

O Farol Literário - VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas da Instituição é destinado aos discentes, regularmente matriculados em cursos de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior, nas modalidades presencial e à distância. Em 2021, a oferta também foi aberta à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos. 

São 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa. Dentre as 200 vagas de cada categoria de público, 100 vagas são para contos e 100 para poemas.

Dentre os critérios de avaliação estão originalidade; criatividade; bom uso da Língua; e a exploração de recursos inerentes ao conto, tais como personagens, tempo, espaço, narração, conflito e resolução.

Os três primeiros colocados em cada categoria (comunidade interna e externa; e gêneros literários conto e poema) receberão medalhas e certificados. Também poderão divulgar seus contos e poemas durante a exposição da I Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP). Esta ocorrerá de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021. A premiação ocorrerá no encerramento da FLIVASP. Além disso, terão seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas, organizado pelo IF Goiano. 

 

Acesse o site do Farol Literário

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página