A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Escolha a árvore símbolo do Jardim Botânico de Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 16h41 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 09h28 | Acessos: 110

As sugestões de árvores a serem escolhidas são: Aroeira, Barriguda, Baru, Ipê, Jacarandá e Jatobá. A enquete estará aberta até 21 de novembro.

  

AROEIRA

 As flores são pequenas, branco-amareladas a branco-esverdeadas. A floração pode acontecer duas vezes no ano.

 

BARRIGUDA

A barriguda ou paineira-branca é árvore com copa ampla e bastante ramificada, tronco com cerca de 1 metro de diâmetro e flores brancas. Perde as folhas na estação seca e floresce entre julho e outubro, e os frutos geralmente amadurecem ainda na estação seca (entre setembro e novembro).

 

BARU

O baruzeiro é nativo da vegetação do Cerrado. As flores pequenas, de coloração esverdeada, surgem de outubro a janeiro. O fruto é uma castanha comestível que amadurece de setembro a outubro.

 

IPÊ

A árvore de Ipê é muito conhecida por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas as regiões do Brasil. Floresce entre junho e novembro, começando pela cor roxa e rosa, depois o amarelo e por último o branco.

 

JACARANDÁ

A flor do jacarandá tem uma vistosa cor lilás azulado e sua floração ocorre na primavera e dura até o verão, podendo ocorrer nova floração no outono. É uma das árvores mais desejadas no que se refere à decoração de jardins.

 

JATOBÁ

A floração ocorre na época de seca do ano e a frutificação ocorre cerca de 4 meses depois. 

 

Para participar da enquete, basta acessar o formulário abaixo:

 

ESCOLHA DA ÁRVORE SÍMBOLO DO JARDIM BOTÂNICO RIO VERDE

 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página