VIII Circuito Beija-Flor: 07 de junho

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 10h10 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 16h20 | Acessos: 591

O tema da 8ª edição do Circuito Beija- Flor será "Diversidades, Tecnologias e Meio Ambiente: estações pedagógicas pelos viés da educação socioambiental".

O Circuito Beija-Flor é um projeto institucional, vinculado às ações do Jardim Botânico Rio Verde. O objetivo é proporcionar a integração família, sociedade e escola numa perspectiva de sensibilização socioambiental e desenvolvimento do conceito de sustentabilidade com a promoção social.

Nesta 8ª edição, ocorrerá no 07 de junho de 2023 com a realização de várias atividades de educação socioambiental envolvendo temática como a diversidade, tecnologias e meio ambiente. As crianças, adolescentes e jovens participarão de várias atividades de educação socioambiental envolvendo as temáticas: diversidade, tecnologias e meio ambiente no Jardim Botânico e laboratórios do IF Goiano.

Estudantes dos cursos de Licenciaturas, bolsistas do Programa de Residência Pedagógica, Programa de Iniciação à Docência ( Pibid), estudantes de graduação e pós-graduação organizarão as práticas formativas baseadas na popularização da ciência, de modo com que os alunos da Educação Básica, além de visitar o espaço do Jardim Botânico, estarão imersos em várias atividades suscitadoras da sensibilidade ambiental e das habilidades de pesquisa apresentadas nas diversas estações do circuito.

A edição deste ano é organizada pelo Centro de EducAção Rosa dos Saberes, Jardim Botânico e Naif, LabMaker, Integrad, Direx, Diren e DPGPI.

As atividades propostas serão para cerca de 500 alunos por turno.

Escolas interessadas em participar do evento deverão entrar em contato pelo e-mail: rosenilde.paniago@ifgoiano.edu.br O pedido será analisado com base na capacidade de atendimento das turmas e uma devolutiva será dada para que a escola possa se organizar.

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em: