Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Seleção de projetos inovadores para incubação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 09h07 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h06 | Acessos: 119

IF For Business, incubadora de empresas do IF Goiano, selecionará até 4 projetos de empreendimentos inovadores nas modalidades residentes e não residentes. Interessados devem se inscrever até 18 de junho.

O objetivo da incubação de empreendimentos é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia.

Poderão submeter propostas os empreendimentos que possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de proteção da propriedade intelectual; apresentem modelo de negócio que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto e possuam aderência a uma ou mais áreas de atuação do Campus Rio Verde do IF Goiano.

Para a inscrição neste edital serão necessários os seguintes documentos em formato pdf:

Ficha de Inscrição preenchida no formato contido no Anexo I (do edital).

Modelo de Negócio no formato Canvas do Empreendimento, conforme Anexo IV.

Curriculum vitae de todos os membros da equipe proponente, em um único arquivo pdf.

Os documentos deverão ser entregues por meio deste LINK, dentro do prazo definido no cronograma.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para o seguinte e-mail: incubadora.rv@ifgoiano.edu.br

Não será cobrada taxa de inscrição.

 

Avaliação das propostas:

O processo de seleção será conduzido e julgado por uma banca de seleção composta por 01 (um) representante da Comissão de Coordenação da Incubadora, que presidirá a banca; 01 (um) servidor do IF Goiano que, preferencialmente possua experiência em pelo menos uma das áreas de atuação do empreendimento proposto; No mínimo 01 (um) representante externo ao IF Goiano, vindo da sociedade civil organizada, tais como órgãos de governos, organizações de fomento e de apoio às empresas, associações de investidores ou outras associações empresariais pertinentes.

A Comissão de Coordenação da Incubadora do Campus Rio Verde do IF Goiano poderá ainda, a seu critério, convidar outros representantes da sociedade civil organizada a compor a banca de seleção, desde que estes possuam competências em áreas de atuação da Incubadora do Campus Rio Verde.

A avaliação das propostas será dividida em 02 (duas) etapas: habilitação e seleção.

Na etapa de habilitação, que é eliminatória, serão habilitados os proponentes que apresentarem os documentos exigidos no item 4.1. A não apresentação dos documentos exigidos ou o não cumprimento dos prazos estipulados no presente edital eliminará o empreendimento deste edital.

Na seleção, que é uma etapa classificatória e eliminatória, a banca de seleção avaliará os empreendimentos com base no modelo de negócios no formato Canvas. Serão classificados nesta etapa, os empreendimentos que obtiverem no mínimo 60% da pontuação total prevista, tendo os critérios de avaliação definidos no anexo II. A etapa de seleção contempla uma apresentação oral dos empreendimentos. Essa etapa será marcada data, local (poderá ser online) e horário para uma apresentação dos empreendimentos para a banca de seleção.

 

Infraestrutura oferecida

A infraestrutura oferecida aos empreendimentos incubados na Incubadora IF For Business é composta por: espaço físico em um ambiente de coworking; área de uso comum; áreas de uso compartilhado, disponibilizadas pelo campus, tais como: estacionamento, cantina, banheiros, copa e outras áreas, mediante solicitação e conforme disponibilidade: laboratórios, salas de aula, salas de reunião.

Os projetos selecionados poderão ainda, na medida da disponibilidade, usufruir dos serviços oferecidos pela Incubadora IF For Business, tais como: apoio na gestão para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de negócio; apoio tecnológico para o desenvolvimento dos produtos e processos inovadores; apoio à promoção da rede de relacionamento com instituições científicas, tecnológicas e entidades empresariais para a formação de parcerias estratégicas; apoio na identificação de pesquisadores e profissionais que possam aprimorar os produtos, processos e serviços do empreendimento; apoio técnico na elaboração de projetos para captação de recursos; apoio técnico quanto ao depósito de patentes e demais registros junto ao INPI eapoio técnico quanto às questões jurídicas que envolvam o empreendimento.

O prazo de incubação do empreendimento aprovado será de até 24 (vinte e quatro) meses a contar da data de assinatura do Termo de Adesão Simplificado à Incubadora (TASI) a ser firmado entre o IF Goiano e os responsáveis pelo empreendimento incubado. O prazo poderá ser prorrogado, conforme decisão do Comitê Executivo da Incubadora IF For Business.

As inscrições estarão abertas no período de 15 de maio e 18 de junho.

 

Clique e acesse o EDITAL 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página