Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Organize-se para os Editais de Bolsas e Auxílios 2026

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2025, 18h09 | Última atualização em Sexta, 24 de Outubro de 2025, 17h19 | Acessos: 1452

O Cadastro Socioeconômico é pré-requisito obrigatório para participação nos Editais de Bolsas e Auxílios 2026 do IF Goiano – Campus Rio Verde.

Os estudantes interessados em concorrer ao Bolsa Alimentação e Auxílios Permanência, Moradia e Transporte, além de Bolsas PIBIC, PIBID, Estudante Atleta, Estágio, Monitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa, Residência Pedagógica e Projetos de Extensão e Ensino, além da participação em eventos, deverão preencher ou atualizar o seu cadastro.

O Cadastro Socioeconômico também é necessário para participação em programas como o ACOLHE – Bolsa Alimentação, solicitação de Parecer Socioeconômico (antiga Declaração de Vulnerabilidade) e demais ações vinculadas à Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). 

 

Como fazer:

1. Primeiro Cadastro - Se ainda não possui cadastro, preencha todas as informações solicitadas no formulário e anexe a documentação de acordo com a sua realidade. Clique AQUI.

2. Atualização de Cadastro - Para quem já preencheu o formulário em 2025, acesse AQUI.  O estudante deverá substituir (atualizar) os seguintes documentos:

1. Comprovante de endereço atualizado 2025/2;
2. Declaração de matrícula atualizada (2025/2 - emitida a partir de Outubro/2025);
3. Comprovantes de renda atualizados conforme a sua realidade (contracheques; ou extrato de pagamento de pensão, aposentadoria, auxílio doença, BPC e/ou seguro desemprego; ou declaração de autônomo; declaração de não exercer atividade remunerada; contrato de estágio remunerado; comprovante de recebimento de bolsa; declaração de imposto de renda e/ou declaração de isento de Imposto de Renda.

Caso tenha havido modificação na estrutura familiar, insira e/ou retire os dados/documentos dos membros da família. Caso more de aluguel, insira comprovante de aluguel atualizado.

Uma vez confirmada e analisada toda a documentação, o Serviço Social da Coordenação de Assistência Estudantil entrará em contato com o estudante.

IMPORTANTE!

Em 2026, o estudante deverá se inscrever no Edital de seu interesse. O CADASTRO SOCIOECONÔMICO não garante a inscrição, ele é apenas um PRÉ-REQUISTO para a participação nos editais do IF Goiano - Campus Rio Verde.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a CAE-RV pelo telefone (64) 9 9205-3028 ou pelo e-mail: assistenciaestudantil.rv@ifgoiano.edu.br

 

Clique e acesse:

EDITAL DE CADASTRO SOCIOECONÔMICO

QUADRO DE PONTUAÇÃO SOCIOECONÔMICA

DECLARAÇÃO DE RENDA PARA AUTÔNOMO

DECLARAÇÃO DE NÃO EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA

DECLARAÇÃO DE MORADIA CEDIDA

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página