Aula inaugural calouros 2017

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 22h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 19h25 | Acessos: 2437

A aula reuniu estudantes aprovados no Processo Seletivo 2017/1 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Informática.

O IF Goiano Campus Avançado Cristalina realizou hoje no Campus, 21, aula inaugural que reuniu estudantes aprovados no Processo Seletivo 2017/1, para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Informática. Além dos estudantes, estiveram presentes o diretor, docentes, técnicos administrativos e colaborados do Campus.

O Diretor do Campus, Eduardo Vasconcelos, deu boas-vindas aos novatos apresentou-lhes o que é o Instituto Federal Goiano e o seu papel. Falou sobre as perspectivas de mudanças na estrutura do Campus para o próximo ano, bem como a implementação do curso superior de Horticultura para 2018. Ao final, assegurou a todos os presentes a boa formação profissional que todos terão ao concluir o curso. Em seguida, o Coordenador de Ensino Prof. Carlos Fugita apresentou o Curso de Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e ressaltou a importância da qualificação do curso para a região, por fazer parte da maior área irrigada da América Latina. Na sequência, o Prof. Tony Medeiros, Coordenador do Curso de Informática, também fez a explanação sobre o curso e disse o quanto o mercado de trabalho também é promissor para área de informática. Ao discorrer sobre as normas disciplinares, contidas no Manual de Assistência Estudantil, o Prof. Wendryll Tavares, frisou a importância do seu cumprimento para ordem e disciplina nas dependências do Campus e para um convívio harmonioso com toda comunidade escolar.