Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Atores da inovação se reúnem no IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h37 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 13h17 | Acessos: 728

Instituições de educação, empresas e representantes do poder público se reuniram no Campus Rio Verde para discutir propostas para integrar e fortalecer o ecossistema de inovação da região.

imagem sem descrição.

Atores do ecossistema de inovação de Rio Verde se encontraram na tarde desta quinta-feira, 03, com Paulo Alvim, titular da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, ligada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Também esteve presente na reunião o gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do estado de Goiás, Raulison Resende, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira. Ao final do dia, o prefeito de Rio Verde recebeu o grupo em seu gabinete para uma reunião sobre o assunto.

O encontro aconteceu no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), onde o diretor do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, apresentou as principais iniciativas e potenciais do município e da região para a pesquisa, desenvolvimento e inovação, de forma integrada às demandas sociais e econômicas.

O IF Goiano apresentou as ações do Polo Embrapii e do Campus Rio Verde, além dos projetos e perspectivas do Parque Tecnológico e do Centro de pesquisa em Internet das Coisas, ambos em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Prefeitura de Rio Verde.

Na sequência, a Universidade de Rio Verde (UniRV) apresentou sua incubadora de empresas, a YpeTec, e foram apresentadas ainda iniciativas privadas, como a Orchestra, Centro de Inovação do Agronegócio, o Espaço Capital, ambiente compartilhado de trabalho e fomentador de projetos, além da empresa AutomaSol, que desenvolve novos produtos utilizando energias renováveis no município.

Na reunião, foram discutidas propostas para integração entre os atores e diálogo com a sociedade rio-verdense, além da busca de parcerias com entes públicos e privados para fortalecimento do ecossistema. Paulo Alvim comentou que a aplicação das novas tecnologias da informação na agricultura é um salto que precisa ser dado imediatamente pelo Brasil e que Rio Verde tem fatores essenciais para fazer isso, que são empresários e pesquisadores comprometidos com essa missão. O desafio, disse ele, é "inserir a sociedade nessa discussão e promover a inovação junto com ela", afirmou.

No final do dia, o grupo seguiu para a Prefeitura e, depois de uma reunião com o prefeito, visitou a área onde está sendo construído o Parque Tecnológico de Rio Verde, sob gestão do IF Goiano.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

Fim do conteúdo da página