Polo promove Embrapii Day do IF Goiano

Publicado: Quarta, 12 de Mai de 2021, 15h33 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 18h37 | Acessos: 812

Evento no dia 25 de maio é direcionado a servidores da instituição com interesse em projetos de inovação tecnológica.

O Polo de Inovação realiza no dia 25 de maio, das 9h às 11h, o Embrapii Day do IF Goiano, que será transmitido pelo canal oficial do IF Goiano. O evento visa o compartilhamento de informações sobre captação e execução de projetos na modalidade Embrapii.

No segundo semestre, a segunda edição do evento será direcionado aos estudantes interessados em projetos de inovação. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais do Polo.

Polo de Inovação

Os Polos de Inovação foram idealizados pela Setec/MEC para intensificarem as relações dos Institutos Federais com as cadeias produtivas. Além de captar e gerir projetos de inovação, os polos são responsáveis por atender as demandas por formação profissional dos setores de base tecnológica.

Para ter um polo de inovação, o Instituto Federal deve estar credenciado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). No caso do IF Goiano, o credenciamento ocorreu em dezembro de 2017 e a autorização para funcionamento do Polo de Inovação do IF Goiano,  foi publicada pelo MEC em fevereiro de 2018.

Desde então, a equipe vem atuando em duas frentes: o cumprimento de metas junto à Embrapii (projetos contratados e registro de PI, principalmente) e formulação de protocolos e processos de trabalho. Tudo isso vem contribuindo para o desenvolvimento de uma nova cultura organizacional, na qual a inovação não está só nos produtos entregues, mas na atualização dos valores, práticas e relacionamentos.

O Embrapii Day é um momento de compartilhar as práticas consolidadas e oportunidades potencializadas pela Embrapii ao IF Goiano, viabilizando a captação de novos projetos.

9h: Abertura
9h15: O que é Embrapii e o que o IF Goiano ganha com isso - Fernando Godinho de Araújo (Diretor-Geral do Polo de Inovação)
9h40: A experiência em um projeto Embrapii - Osvaldo Resende (pesquisador do Campus Rio Verde)
10h: Perguntas frequentes e respostas - Gustavo Castoldi (Gerente de Pesquisa e Prospecção do Polo de Inovação)