A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Reunião discute projeto de produção integrada de alimentos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 09h56 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 08h10 | Acessos: 915

Pesquisa visa integrar produção agrícola, animal e componente florestal nativo do cerrado.

Reunião aconteceu no Campus Rio Verde
imagem sem descrição.

Pesquisadores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se reuniram na manhã desta terça-feira, 24, no Campus Rio Verde para discutir a construção de um projeto de pesquisa multidisciplinar. A pesquisa vai avaliar possibilidades de sistema de produção integrada de alimentos, com foco na sustentabilidade.

O sistema deve produzir grãos, carne e baru (fruto, compostos bioativos, madeira, etc.), e serão avaliadas questões como viabilidade técnica e econômica e benefícios ambientais. A ideia é testar alguns “formatos” de integração entre as culturas para que, ao final, com os resultados, se possa oferecer alternativas aos diferentes perfis de produtores.

Durante a reunião, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, reforçou a importância de reunir pesquisadores de diversas áreas para desenvolver projetos consistentes e em consonância com a demanda de produção sustentável de alimentos. “Apesar de ser mais complexo e difícil, é essencial formar equipes multidisciplinares para realizar projetos de pesquisa”, comentou ele, lembrando ainda que o projeto está envolvendo pesquisadores de diversos campi da instituição.

Karen Terossi (em colaboração)

Fim do conteúdo da página