Pesquisadores se reúnem com engenheiro alemão

Publicado: Domingo, 09 de Abril de 2017, 22h13 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2017, 10h45 | Acessos: 1996

Professores do Campus Rio Verde e da Rede Arco Norte/Polo de Inovação do IF Goiano se reuniram na última terça-feira, dia 4, com o engenheiro industrial e professor alemão Martin Günter Bernhard para trocar experiências e discutir possíveis parcerias.

imagem sem descrição.

Os pesquisadores apresentaram ao professor a proposta que vão enviar ao edital da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para credenciamento do Polo em Rio Verde. Martin comentou os pontos fracos e fortes da proposta e sugeriu algumas mudanças.

Também foi discutida a possibilidade de um dos pesquisadores de Rio Verde realizar pós-doutorado na Alemanha com Martin para aprender sobre novas tecnologias para processamento de alimentos.

Martin é professor da Berlin School of Economics and Law e trabalha com este tema. Em parceria com a Comigo e o Instituto Fórum do Futuro, o IF Goiano trouxe o engenheiro para a programação da Tecnoshow, no dia 3, para apresentar questões como impressora 3D, clonagem, robôs e indústria 4.0. A palestra foi organizada com apoio do Programa de Pós-Graduação em Bionergia e Grãos do IF Goiano.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Arco Norte/ Polo de Inovação