Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Cursos MOOC

Inscreva-se para Educação e Inovação na Perspectiva da Cultura Maker

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 10h24 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 15h32 | Acessos: 688

Curso é gratuito e tem duração de 30 horas. Inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira, 7.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abre inscrições para o Curso Online Aberto e Massivos (MOOCs) Educação e Inovação na Perspectiva da Cultura Maker. Com duração de 30 horas, o curso é gratuito e as inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira, 7, pela internet (veja link abaixo). Qualquer pessoa pode participar do curso, professores da educação básica, professores do ensino superior, alunos do ensino médio, alunos do ensino superior e todas as pessoas que tenham interesse na cultura maker.

O curso introduzirá o participante na cultura maker, na perspectiva da educação e da inovação/empreendedorismo, desde os seus aspectos históricos, teóricos e epistemológicos, até a situação atual do movimento maker. Será apresentado o conceito do indivíduo protagonista, participante ativo e construtor/fazedor do seu conhecimento. Em outras palavras, incentiva que a pessoa seja criadora/fazedora (maker) e possui como essência ideias como “Faça você mesmo” (Do it yourself - DIY), ou mesmo "Faça com os outros" (Do it with others - DIWO), “mão na massa" e "aprender fazendo".


O Movimento Maker tenta estabelecer que qualquer pessoa possa dominar ferramentas digitais e analógicas para o desenvolvimento de projetos, ferramentas, outros objetos, novos produtos etc. Os praticantes desta cultura são denominados makers e os espaços físicos onde se encontram são chamados de makerspaces (espaços maker).

 

Clique e inscreva-se - 07/04/22

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página