Sisu

Inscrições prorrogadas até domingo, 27

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 12h19 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 09h24 | Acessos: 1633

Divulgação do resultado da seleção continua previsto para segunda-feira, 28.

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo final das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até domingo, 27, em decisão tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os interessados. A medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema. Leia a íntegra da nota oficial do MEC ao final da matéria.

A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso. Com isso, as atualizações só serão realizadas à zero hora (horário de Brasília) desta sexta-feira, 25, de sábado, 26, e de domingo, 27. A divulgação do resultado da seleção continua previsto para a próxima segunda-feira, 28, conforme calendário divulgado anteriormente. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem disponíveis para essa forma de ingresso 584 vagas para cursos localizados em 12 cidades do Estado de Goiás (mais informações no link abaixo).

Leia a íntegra da nota oficial do MEC:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

Clique aqui para se inscrever

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC (adaptada)

>>>Acompanhe:

Inscrições abertas para o Sisu