Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Política de Egressos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2020, 10h33 | Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 10h33 | Acessos: 1842

Vinculada diretamente à Pró-Reitoria de Extensão e Diretorias de Extensão ou equivalentes dos campi, a Política de Egressos é uma política institucional do IF Goiano que promove um conjunto de ações para acompanhar o egresso em sua trajetória de formação e de atuação profissional na perspectiva de inserção e qualificação para o mundo do trabalho.

Entre 2014 e 2018, foi construído um questionário como mecanismo de acompanhamento dos profissionais titulados pelo IF Goiano. Nesse período, apenas 261 egressos responderam. Com base nesta pequena amostragem, verificou-se que 50% dos titulados estão atuando profissionalmente na área em que foram formados. Verificou-se ainda, que 84,55% residem e desenvolvem suas atividades no Estado de Goiás e 87,80% na Região Centro-Oeste.

Gráfico: Atuação na área de formação no IF Goiano

O acompanhamento de egressos tem se mostrado como um grande desafio na gestão da Extensão. Para viabilizar o desenvolvimento dessa política e a continuidade efetiva dessa ação e com intuito de alcançar um maior número de egressos, em 23/09/2018, foi instituído o Comitê Permanente de Acompanhamento de Egressos, integrando as três áreas fins do IF Goiano (ensino, pesquisa e extensão), sendo composto por servidores de diferentes setores de atuação da instituição e ainda a criação de comitês locais em cada campus, com igual configuração.

O Núcleo de Acompanhamento de Egressos é responsável por acompanhar o desenvolvimento dessa Política junto aos campi do IF Goiano. 

https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/Pol%C3%ADtica_Egressos_Proex_2019_CS.pdf

Fim do conteúdo da página