XIV Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 17h45 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 17h45 | Acessos: 1427

17/08/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Uso da plataforma Microsoft como alternativa à Google no segmento Acadêmico

Representante da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) solicitou o adiamento desse ponto para a próxima reunião ordinária do CODIR

Concursos 2021 e 2022

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou o panorama das previsões de concurso nos exercícios de 2021 e 2022 para docentes e TAEs. Apresentou-se a necessidade de definir Comissão Central e solicitar a redução do prazo entre publicação de edital e realização de provas de 4 para 2 meses. Definiu-se que os concursos serão realizados conforme surgimento das vagas e a definição da forma dos concursos será avaliada nas próximas reuniões do CODIR. Deliberou-se também pela elaboração de documento apontando a necessidade de novas vagas e seu encaminhamento para a SETEC e para apreciação do CONSUP.

Minuta de portaria para retorno de atividades administrativas

Representante da DGP apresentou a minuta da portaria do retorno presencial. Foram discutidos pontos importantes, como possível data de retorno para atividades administrativas, quantidade de servidores por ambiente, entre outros.  Foi apresentada também a minuta de um formulário de pesquisa sobre a situação vacinal dos servidores do IF Goiano. Após deliberação, definiu-se que é necessária a publicação do Protocolo de Retorno atualizado, para embasar a construção da portaria. Para o colegiado, é necessário que a divulgação da previsão de retorno das atividades administrativas e de ensino seja feita ao mesmo tempo, preferencialmente em portaria conjunta. A instituição aguardará, em função da alta de casos de COVID em Goiás, para a finalização do documento e definição da data de retorno.

Revisão do Regimento Interno do Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos do IF Goiano (CGRC) - processo eletrônico nº 23216.000782.2021-90

Representantes da Prodi trouxeram a minuta do novo regimento, incluindo a integridade no documento, destacando a metodologia do trabalho realizado, as principais alterações em relação ao documento anterior e pontos relevantes da nova versão. O regulamento foi aprovado.

Relatório parcial da Gestão de Riscos do IF Goiano 2021 - processo eletrônico nº 23216.000215.2021-33

Representantes da Prodi trouxeram relatório parcial da Gestão de Riscos do IF Goiano 2021, informando como o trabalho tem sido conduzido até então, atualização de documentos, fluxo de trabalho, panorama do andamento do preenchimento e fazendo recomendação de preenchimento das áreas que ainda não o fizeram por meio de formalização dos gestores.

Informes Gerais

Diretoria de Iporá informou que o III Integra será realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. Solicitou apoio dos campi na disponibilização de intérpretes de libras.

Pró-reitoria de Administração informou sobre reunião dos DAPs para verificar a disponibilidade orçamentária do IF Goiano para planejamento dos empenhos até 31 de dezembro em dois cenários: com atividades presenciais e sem atividades presenciais.